skipToMain

Triunfo pela margem máxima em Belém a abrir fase de manutenção

Vitória venceu Belenenses por 3-0, com vantagens sempre superiores a cinco pontos em cada um dos sets, na estreia do treinador João Peixe.

14 março 2021 > 18:00

A equipa vitoriana de voleibol feminino havia vencido o Belenenses por duas vezes na fase regular da 1.ª Divisão (3-1 e 3-0) e voltou a fazê-lo na ronda de abertura da fase de manutenção, de forma clara. O triunfo pela margem máxima teve parciais de 25-19, 25-14 e 25-19, na estreia do treinador João Peixe.

As mulheres da cidade berço entraram “algo nervosas” no jogo disputado em Lisboa, refere a nota informativa do Vitória, mas, depois, do empate a 10 pontos no primeiro set, serenaram e praticamente garantiram a vantagem no marcador com oito pontos consecutivos. A partir daí, bastou gerir até ao 1-0 se consumar. Depois de um segundo set controlado de início a fim, o Vitória entrou novamente forte no terceiro, conseguindo um registo de 7-2 a abrir, e conteve a reação azul, fechando o encontro com novo 25-19.

O treinador João Peixe mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa na sua estreia. "As atletas estão de parabéns. Interpretaram bem o plano de jogo e executaram-no melhor. Anulámos os pontos fortes do adversário, ao mesmo tempo que exploramos os nossos. Entrar a ganhar numa competição como esta, curta e que pode ditar uma descida de divisão, é muito importante", frisou.

Líderes da fase de manutenção após a primeira jornada, as vimaranenses defrontam, no próximo fim de semana, o Sporting de Braga e o Ginásio Vilacondende. O objetivo é vencer ambos os encontros. "Na próxima semana temos jornada dupla, na qual defrontaremos o Sporting de Braga e o Ginásio Vilacondense. Ao primeiro, ganhámos um jogo e perdemos outro na fase regular. Com o segundo, somámos duas derrotas. Queremos virar o saldo a nosso favor", vincou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast