Tribuna da Bancada Neno com novas cadeiras. Setor visitante reformulado
White Angels continuarão na bancada Sul Superior, ainda sem faixas, bandeiras, tambor ou megafone. Estádio D. Afonso Henriques sofreu pequenas intervenções.

O Estádio D. Afonso Henriques vai apresentar-se com ligeiras alterações esta quinta-feira no primeiro jogo da temporada 2022/2023, frente ao Puskás Akadémia, uma vez que foi alvo de pequenas intervenções comparativamente com a época passada.
As cadeiras da Tribuna da Bancada Neno foram trocadas, são agora de cor preta e rebatíveis, dando um visual diferente à antiga Bancada Nascente. Esta alteração regista-se também nos setores laterais da Poente Superior, sendo a intenção paulatinamente trocar todas as cadeiras do estádio.
Por outro lado, a Bancada Topo Norte terá alterações significativas na sua dinâmica na nova época, uma vez que foi colocada uma separação central na parte superior. Na parte inferior mantém-se a caixa de segurança, enquanto que na parte de cima foram criados dois setores distintos.
Bancada Topo Norte ainda a ser alvo de requalificação, na manhã desta quinta-feira.
Ao Jornal de Guimarães o Vitória SC referiu que estas “alterações no setor visitante” têm como objetivo “aumentar a segurança de todos os envolvidos no jogo”. A iniciativa Bancada Família, que na época passada teve lugar na Bancada Norte e inclusivamente recebeu um prémio de marketing da Liga, será transferida para outra bancada, segundo foi anunciado na última assembleia do clube.
Noutro âmbito, os White Angels, claque oficial do Vitória SC, continuarão na Bancada Sul Superior, no mesmo local da época passada, voltando a não poder usar material de apoio, como bandeiras de dimensão superior a um metro, megafone, faixas e tambor. Apesar de o cartão do adepto ter sido revogado continua a existir um setor para grupos organizados – no caso do D. Afonso Henriques na Sul Inferior – algo que vai contra os princípios da claque.