Tranche de aquisição da SAD não foi paga a 31 de agosto: prazo negociado
Acionistas da SAD discutem hoje as contas referentes a 2020/2021. Clube informou que renegociou o prazo de pagamento da tranche das ações da SAD à MAF.

O Vitória SC não pagou à MAF (Mário Andrade Ferreira, Sociedade de Investimentos (MAF) a tranche referente à aquisição de ações da Sociedade Anónima Desportiva que estava estabelecida ser paga até 31 de agosto.
Em comunicado o clube anuncia que “no âmbito do plano para a aquisição faseada de ações […] acertou a posticipação da tranche prevista para 31 de agosto, sem qualquer prejuízo quanto aos termos negociados”.
Salientando o facto de se manterem os termos acordados inicialmente, no comunicado a direção do Vitória regista a “postura cooperante que a MAF tem revelado ao longo de todo o processo e que permite que o Vitória possa gerir de forma mais eficaz os seus compromissos de curto prazo, dando sequência à estratégia delineada quanto à gestão dos ativos e ao modelo de rentabilização da Academia, da formação e do recrutamento interno”.
A informação é prestada pelo clube no dia em que os acionista da SAD reúnem em assembleia geral com o intuito de discutir as contas referentes ao exercício correspondente à época passada, que resultou num resultado negativo superior a 8 milhões de euros.