skipToMain

Torcatense aposta na juventude para fazer esquecer a época passada

Clube de São Torcato apresentou-se para a temporada 2021/2022, apostando em Bernardino Névoa como treinador. Reforços jovens ajudaram a compor um plantel que quer mais do que na época passada.

23 julho 2021 > 21:20

Com o jovem técnico Bernardino Névoa no comando, o Torcatense apresentou-se oficialmente para a nova temporada. Depois de uma época atípica, em que ficou no último lugar, em São Torcato a missão é fazer esquecer rapidamente essa temporada, arrepiando caminho com um projeto reformulado.

A aposta na juventude, a começar no treinador, é uma certeza, sendo que o plantel já conta com 25 elementos, estando praticamente fechado. Destes 25 elementos onze são caras novas, três provenientes dos juniores e quatro que acompanham o técnico que chega a São Torcato proveniente da equipa sub-23 do Pevidém.

Para a nova época Bernardino Névoa menciona como essencial a filosofia a implementar no clube. “O que o Torcatense pretende fazer é: primeiro perceber quem é enquanto clube, e depois nós equipa técnica e jogadores percebermos que equipa é que queremos ser. A partir daí, a 9 de agosto queremos condições para ganhar o primeiro jogo do campeonato”, disse.

Em relação ao plantel, o treinador garante que o grupo é ambicioso e promete apostar na qualidade, independentemente da idade. “Aqui em São Torcato procuramos, sobretudo, um perfil de jogador, de qualidade e ambicioso. O projeto do Torcatense vai passar por aí, olhar para a formação, sendo que a idade não vai ser cartão-de-visita. Prova disso é que se fosse pela idade o treinador não seria este, queremos é que a qualidade se afirme independentemente da idade”, aponta.

Prometendo retribuir a “coragem e ousadia” do clube na sua aposta, Bernardino Névoa “entendeu a filosofia do clube”, segundo o presidente Carlos Fernandes, que não quer esquecer a época passada. “Temos de fazer muito melhor do que na época passada; o ano que passou foi demasiado mau, é para lembrar”, assegura. Os treinos começam a 9 de agosto no Campo de Arnado.

 

"Bernardino Névoa entendeu a filosofia do clube"

Carlos Fernandes, presidente do Torcatense

"As expetativas passam por vencer a cada fim-de-semana. Temos um plantel com gente jovem com bastante qualidade e gente mais madura. Temos de fazer muito melhor do que na época passada; o ano que passou foi demasiado mau, é para lembrar. Correu muito mal desde início. A aposta no Bernardino Névoa é uma aposta segura, entendeu a filosofia do clube".

 

"Cabe-me retribuir a coragem e a ousadia"

Bernardino Névoa, treinador do Torcatense

"O que o Torcatense pretende fazer é: primeiro perceber quem é enquanto clube; e depois nós equipa técnica e jogadores percebermos que equipa é que queremos ser. A partir daí, a 9 de agosto queremos condições para ganhar o primeiro jogo do campeonato. É um orgulho muito grande fazer parte de um clube histórico como o Torcatense, cabe-me a mim retribuir a coragem e a ousadia do Torcatense".

 

"Este é um clube para andar lá em cima"

Pedro Rui, capitão do Torcatense

"O clube não está habituado a ficar nas posições que ficámos na época passada, mesmo sendo um campeonato mais curto. As pessoas têm de pensar que este é um clube para andar lá em cima, não há outro pensamento que não seja os primeiros lugares. Já estou aqui há alguns anos, como acontece sempre tem de se englobar a gente nova, tentar ajudá-los dentro das exigências que a equipa técnica e o clube pretendem".

 

"Estou contente num clube de referência"

Tanta, reforço do Torcatense

"Anteriormente já houve contactos para vir para o Torcatense, contactos que não se concretizaram, este ano estou contente por vir para cá e por estar num clube de referência no concelho. Vou trabalhar e dar o melhor de mim para ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos. Estarei aqui de corpo e alma, a trabalhar semanalmente para dar o máximo a cada jogo".


PLANTEL UD TORCATENSE 2021/2022

Guarda-redes: Marco, Flávio e João Lobo (ex-Pevidém);

Defesas: Rui Pedro, Miguel, Ismael, Bebé, Gonçalo Ribeiro (ex-Pevidém sub-23), João Abreu (ex-Pevidém sub-23) José Luís (ex-Bragança) e Tanta (ex-Sandinenses);

Médios: Gutti, Paulinho, Costa, Zé Carvalho, João Pedro (ex-júnior) e Miguel Soares (ex-Pedras Salgadas);

Avançados: Pedro Rui, Joaquim Almeida, Chiquinho, Martins, Lobo (ex-júnior), Josué (ex-júnior), Casimiro (ex-Pevidém sub-23) e Veloso (ex-Pevidém sub-23).

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Bernardino Névoa

Adjuntos: Ferreira e José Pedro Faria

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast