Taça de Portugal: Pevidém SC cai no prolongamento diante do Trofense
Os pupilos de João Pedro Coelho protagonizaram uma exibição bastante sólida e combativa, mas os dois golos sofridos no prolongamento ditaram afastamento da Prova Rainha. Resultado final 1-3.

Depois de terem discutido, até ao último minuto, a vaga de acesso à Liga 2 na época transata, que acabou por sorrir aos homens da Trofa, Pevidém e Trofense voltaram a medir forças, desta vez a contar para a 2° Eliminatória da Taça de Portugal, no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima.
Os primeiros dez minutos da partida foram equilibrados com as duas equipas concentradas em não cometerem erros, nota apenas para uma bola enviada ao ferro por parte do Trofense, na sequência de um pontapé de canto. A reposta do Pevidém não tardou, mas o remate do atacante Costinha não saiu enquadrado com a baliza adversária.
Ao minuto 17, surge o primeiro tento do encontro para a equipa visitante. Depois de um excelente lance individual dentro da grande área, Diedhiou atirou seco para o fundo das redes. A reação do Pevidém não podia ter sido melhor e, ao minuto 25, na sequência de um pontapé de canto, Sérgio Duarte apareceu ao segundo poste para colocar a bola no fundo das redes e restabelecer a igualdade. No que faltava jogar do primeiro tempo o marcador não sofreu qualquer alteração.
A segunda parte começou com uma oportunidade claríssima para o Pevidém, mas o remate do avançado Totas passou a centímetros do poste direito. Galvanizados pela boa entrada na partida, os Cavaleiros de São Jorge discutiam aguerridamente cada lance e conseguiam manter a sua baliza longe de perigo. À passagem do minuto 70, João Pedro promoveu a primeira alteração - Chico para o lugar de Jorginho. O jogo aproximava-se a passos largos para o final quando o João Pedro voltou a mexer na equipa e colocou Pedrinho no lugar de Totas para o que faltava jogar de tempo regulamentar. Ovação forte do público para Pedrinho. Até final, o equilíbrio manteve-se e iriam jogar-se mais 30 minutos em Pevidém.
Ao minuto 7 do prolongamento, o Trofense aproveitou um erro defensivo da equipa da casa para se colocar novamente em vantagem. Elias Achouri apareceu na cara do guarda-redes João Ferreira e fez o 1-2, na única oportunidade da primeira parte do prolongamento.
Com pouco tempo para reagir a nova desvantagem, o Pevidém foi sempre pouco esclarecido na reação, enquanto que os visitantes souberam sempre baixar a intensidade da partida e guardar a vantagem. Na segunda metade do prolongamento, André Alves, central do Pevidém, depois de um cruzamento vindo do lado direito do Trofense, acabou por introduzir involuntariamente a bola na própria baliza e fixar o resultado final em 1-3. Estava assim, consumada a eliminação dos Cavaleiros de São Jorge na Prova Rainha.