Taça de Portugal feminina: Vitória SC ombreia mas tropeça e Brito cai de pé
"Caímos, mas caímos de pé! Orgulho". O Brito, da 3.ª divisão do futebol feminino nacional, foi a casa do primodivisionário Amora e saiu derrotado. O concelho fica sem representação na prova.

Os favoritos impuseram-se nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina de Futebol. Este sábado, o concelho de Guimarães ficou sem representação na prova. Brito SC e Vitória SC, com testes de diferente dificuldade, caíram na prova a eliminar.
A tarefa do Brito era hercúlea: com o Amora, clube do mais alto escalão do futebol feminino nacional, as vimaranenses a jogar fora de portas, saíram derrotadas por 12-0. "Sim, perdemos 12-0, mas tentamos sempre ir à luta. Do primeiro ao último minuto corremos para trazer o melhor! Caímos, mas caímos de pé! Orgulho", escreveu o clube na rede social Facebok. Na eliminatória anterior, o Brito tinha eliminado o Padroense.
As vitorianas tinham, na teoria, um confronto mais equilibrado - e a prática comprovou-o. Na tarde deste sábado, as conquistadoras perderam em casa ante o Guia FC, clube da 2.ª divisão, a mesma do Vitória SC, por 2-3. Para chegar a esta fase, a turma vitoriana levou a melhor sobre a ADC Correlhã.
Confira os resultados e calendário da Taça de Portugal Feminina de Futebol:
SC Braga (Liga BPI) 4-0 SL Benfica (Liga BPI)
Marítimo da Madeira (Liga BPI) 3x0 Lank/Vilaverdense (Liga BPI)
Clube Albergaria (Liga BPI) 3x0 Futebol Benfica (II Div.)
Amora FC (Liga BPI) 12x0 Brito SC (III Div.)
FC Famalicão (Liga BPI) 7x0 Gil Vicente (LIga BPI)
Sporting CP (Liga BPI) 1x0 Valadares Gaia (Liga BPI)
Vitória SC (II Divi)2x3 Guia FC (II Div.)