Taça da Liga: depois dos apagões, Moreirense dá a volta com golo aos 90+64’
Arranque da Taça da Liga foi acidentado em Penafiel, com o jogo a durar mais de duas horas e meia. O Moreirense FC resistiu e deu a volta a o resultado depois dos apagões.

A Taça da Liga – versão 2022/2023 – arrancou esta quinta-feira com o Moreirense a dar, em Penafiel, o pontapé de saída na competição. Acabou por vencer, mas o jogo fica marcado por outras circunstâncias.
Duas falhas de energia provocaram dois apagões no Estádio 25 de Abril, o que levou a que o jogo tivesse mais de duas horas e meia entre as paragens forçadas no embate entre os dois emblemas do segundo escalão.
O Penafiel adiantou-se no marcador, tendo abanado às redes à meia hora de jogo por Roberto. Seguiu-se uma longa jornada de avanços e recuos no jogo, momentosa de pausa por causa dos apagões, e um Moreirense a renascer depois disso.
O conjunto de Paulo Alves voltou a mostrar uma alma imensa, dando a volta ao resultado quando já poucos teriam com a atenção no resultado e no desfecho do jogo. Steven Petkov marcou ao minuto 90+55’ e André Luís operou a cambalhota no marcador aos 90+66’.
Entrada com vitórias do Moreirense no Grupo D da Taça da Liga, que em seguida defronta o Estrela da Amadora, antes da derradeira jornada, frente ao Benfica.