skipToMain

Supertaça polo aquático Vitória - Fluvial

A equipa de Vítor Macedo derrotara os portuenses nas duas edições anteriores, mas, desta feita, esteve aquém do oponente no segundo e terceiro períodos, vendo fugir o primeiro troféu da época.

05 outubro 2022 > 19:00

Depois de fazer história na Liga dos Campeões, ao tornar-se na primeira equipa portuguesa a apurar-se para a segunda fase de qualificação, o Vitória SC rubricou uma performance aquém da necessária para acrescentar mais um troféu aos seis títulos que arrecadou desde 2018/19.

No vizinho concelho de Felgueiras, a turma vitoriana perdeu esta tarde com o Fluvial Portuense e desperdiçou a oportunidade de conquistar a Supertaça Carlos Meinedo pela terceira vez consecutiva: 13-9 foi o resultado.

Vencedores em 2019/20 e em 2021/22, sempre contra os portuenses, os homens de Vítor Macedo estiveram, desta feita, aquém do andamento do adversário, nomeadamente a partir do segundo período.

Depois da igualdade a dois golos no final do primeiro quarto, o Vitória chegou ao intervalo a perder por 6-4 e ao fim do terceiro período a perder por 9-5. Nos derradeiros oito minutos, o tricampeão nacional revelou-se incapaz de encurtar a distância para o detentor da Taça de Portugal.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast