Sub23: Balde de água fria em tempo de compensação
Um golo sofrido aos 90+1 ditou a derrota dos conquistadores na visita ao terreno do SC Braga, por 1-2, em jogo da 5ª jornada da Liga Revelação. Iuri Tavares apontou o tento dos conquistadores.

Conquistadores e arsenalistas marcaram encontro, esta tarde, no Campo nº1 da Cidade Desportiva, em Braga, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Revelação. A formação de Luiz Felipe visitava o terreno do líder da competição que somava por triunfos os quatro encontros disputados.
Os primeiros vinte minutos do sempre escaldante “Dérbi do Minho“ foram jogados a um baixo ritmo de intensidade e, apesar do equilíbrio entre as duas equipas, pertencia ao SC Braga um ligeiro ascendente ofensivo que resultaram em algumas aproximações à baliza vitoriana, mas que não causaram danos significativos. A partir daí o domínio pertenceu à formação vitoriana que assumiu as despesas do jogo, tomou conta da posse de bola, mas não conseguiu traduzir em oportunidades claras de golo esse domínio. Até ao final do primeiro tempo o marcador não sofreu qualquer alteração.
O Vitória SC entrou praticamente a perder na segunda metade quando, ao minuto 47, os arsenalistas colocaram-se em vantagem por intermédio de André Filipe. O técnico vitoriano não demorou muito tempo a reagir à desvantagem e operou a primeira alteração no IX – João Pinto rendeu Rúben. Ao minuto 67 , o Vitória SC esteve muito perto de empatar a partida. Na sequência de um pontapé de canto e de uma grande confusão na área bracarense deu a sensação de golo. O defesa arsenalista cortou a bola em cima da linha de baliza e o juiz da partida mandou jogar. Nesta altura, os conquistadores cresciam no jogo e Luiz Felipe lançou no jogo a mais recente contratação – o avançado camaronês Etienne Eto’o estreou-se com a camisola do Vitória SC.
O sinal mais dos vitorianos resultou em golo. Minuto 76, investida pelo lado esquerdo do ataque, a bola chega a João Pinto que, numa assistência com nota artística, faz a bola chegar a Iuri Tavares que, no coração da área, desfere um golpe de cabeça sem hipóteses para o guarda-redes bracarense. Estava feito o empate em Braga com sensivelmente um quarto de hora para jogar.
Quando tudo indicava que o jogo iria terminar com a divisão de pontos na Cidade Desportiva, o SC Braga deu um rude golpe nas aspirações vitorianas e marcou novamente. Em tempo de compensação, na sequência de um lançamento de linha lateral, Miguel Falé surgiu sozinho no coração da área e fez o tento da vitória arsenalista.
O golo em cima do apito final não permitiu aos conquistadores esboçarem qualquer tipo de reação e o jogo terminou com o placard em 1-2 a favor do SC Braga. Na próxima jornada, dia 1 de outubro, o Vitória recebe o FC Vizela.
Luiz Felipe fez alinhar de início: Antal, Mutombo, Botelho, Ni, Cancelo, Nogueira, Figa, Rúben M., Iuri, Chico e Mané.