Sub19: Vitória SC empata (2-2) na receção ao FC Porto
No próximo fim-de-semana, a 3ª jornada dita um derby minhoto da formação disputado no relvado da Cidade Desportiva SC Braga.

Tarde chuvosa em São Martinho de Sande marcou o encontro que opôs as equipas sub-19 do Vitória SC e do FC Porto. O jogo, a contar para a 2.ª jornada da Série A do Torneio Nacional, prova da FPF com o desígnio de preparar os jovens atletas para a próxima época desportiva depois de um ano de paragem, terminou com a divisão de pontos em consequência de um empate a dois golos.
A jogar em casa, foi o Vitória que entrou melhor na partida e, à passagem do minuto 10, adiantou-se no marcador pela primeira, mas não pela única, vez. Figa assinou o primeiro da partida. A vantagem pela margem mínima manteve-se até ao intervalo.
No início da segunda metade, o FC Porto, por intermédio de Umaro Candé, restabeleceu a igualdade no marcador ao minuto 61. Sem esmorecer, os conquistadores não demoraram a responder e a chegar novamente à vantagem: antes do minuto 70, Nogueira enviou a bola para o fundo das redes adversárias. O jogo encaminhava-se para um triunfo caseiro quando, a 10 minutos do fim, foi assinalada grande penalidade para os dragões. David Abreu converteu e fez o 2-2, resultado que se manteve até ao apito final.
No Torneio Nacional, Vitória SC e FC Porto, equipas que venceram o respetivo jogo da jornada inaugural, discutiam os três pontos que podiam isolar qualquer uma das equipas no 1.° lugar. Com o empate, conquistadores e dragões ficam, por enquanto, em igualdade pontual no topo da tabela. Os vimaranenses levam vantagem na diferença de golos, com mais um marcado e os mesmos sofridos. SC Braga e Leixões SC estão incluídos na mesma série e seguem em 3.° e 4.° lugar respetivamente.