skipToMain

Sub-23: vida difícil para o Vitória SC

No dérbi minhoto da Liga Revelação, o Vitória SC precisava de pontuar para sonhar com a fase final, mas golo tardio do SC Braga não permitiu. Resultado final: 0-2.

03 dezembro 2021 > 12:00

Foi na Pista Gémeos Castro que, ao final da manhã desta sexta-feira, se ouviu o apito inicial para inaugurar a jornada 12 da Zona Norte da Liga Revelação. Vitorianos e braguistas chegaram à antepenúltima ronda da primeira fase a viver realidades distintas. O SC Braga, líder isolado da Zona Norte com 25 pontos, viajou para Guimarães já com a garantia de estar apurado para a próxima fase. Enquanto isso, no 5.º lugar da tabela, com 11 pontos, o Vitória SC precisava de pontuar para continuar a alimentar o sonho de conquistar um lugar no pódio e a passagem à fase final. Num jogo que não foi brilhante, o nulo foi anulado ao minuto 85 pelos visitantes para começar a desenhar o resultado final de 0-2.

Nos primeiros 45 minutos registou-se apenas uma oportunidade flagrante, assinada pelos visitantes, e ao intervalo o SC Braga era a equipa mais confiante e perto do golo, mesmo sem materializar o ascendente na partida. A segunda parte foi jogada a um ritmo diferente e as duas equipas podiam ter chegado ao golo, mas a pontaria estava desafinada. A história guardou-se para os últimos 10 minutos. Primeiro foi o Vitória a ameaçar: aos 81 minutos de jogo, Abel recuperou a bola, conduziu o esférico até à grande área, mas acabou por atirar na direção do guarda-redes adversário. Poucos minutos depois, aos 85’, o Braga não desperdiçou. A jogada começou a ser construída no meio-campo: Eirô deixou para o corredor direito e Felipe Borges, que tinha saltado do banco, fez o resto. A bola continuava a rondar a baliza vitoriana quando (outra vez) Felipe Borges fez o gosto ao pé: no seguimento de um pontapé de canto, o avançado de 20 anos rematou de primeira. Defesa impossível para Antal e estava fechado o marcador: 0-2.

Na próxima jornada, às 11h do dia 11 de dezembro, o Vitória vai a Vizela defrontar a equipa local e, na derradeira ronda, recebe o Rio Ave. Embora possa ainda superar os 16 pontos do Famalicão, atual 3.º classificado, ficaram muito complicadas as contas para os comandados de Miguel Lopes.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast