Sub 23 empataram com o Rio Ave: novo rosto no banco, pecados antigos
No primeiro jogo de Miguel Lopes no comando técnico da equipa de sub 23 o Vitória SC ameaçou vencer pela primeira vez fora. Não matou o jogo, acabou por sofrer o empate.

Em jogo de estreia no banco de suplentes, Miguel Lopes iniciou a sua caminhada no comando técnico da equipa sub 23 do Vitória SC com um empate a uma bola no terreno do Rio Ave. Um ponto que sabe a pouco, uma vez que o conjunto vimaranense foi melhor durante grande parte do encontro.
Contudo, apesar de ter um rosto novo no lugar de timoneiro, voltaram a notar-se pecados antigos na Liga Revelação: com várias oportunidades para ampliar o marcador e, provavelmente matar o jogo, o Vitória SC acabou por permitir o empate no Estádio Cidade de Lordelo, casa dos vilacondenses.
Só com vitórias em casa e derrotas fora de portas, o Vitória SC entrou bem no jogo, com personalidade e a demonstrar melhores atributos, ainda que pertencessem ao Rio Ave duas oportunidades soberanas logo nos instantes iniciais. Contudo, o maior caudal ofensivo do Vitória SC foi premiado com o golo. Num remate seco de fora da área, Pinto aproveitou um corte defeituoso da defesa da turma de Vila do Conde para encher o pé e adiantar o Vitória SC no marcador ao minuto 14.
Reagiu bem o Rio Ave, passou por um período em que esteve perdido em campo o conjunto de Miguel Lopes, mas acabou por se conseguir recompor e voltou a estar por cima do jogo. Com a partida em aberto sucederam-se ataques de parte a parte. Era mais incisivo o Vitória SC, criava situações de perigo mas não as efetivou.
Até que ao minuto 74 o Rio Ave chegou à igualdade por intermédio de Agostinho. Cruzamento de letra na direita, há um passe ao segundo poste e na pequena área Agostinho toca de forma artística para o fundo das redes.
Até ao final o jogo permaneceu aberto, com oportunidades para os dois lados, com mais coração do que cabeça, vendo Vitória SC o poste negar-lhe a derrota. É líder o Rio Ave, pela primeira vez não ganhou esta época, o Vitória SC continua sem saber vencer fora de portas.