skipToMain

Street Basket: município estuda locais para instalar campos no concelho

Desafio foi lançado pela Associação de Basquetebol de Braga e pretende seguir uma prática já existente noutros concelhos. A arte urbana faz também parte do projeto.

28 janeiro 2022 > 09:55

A Câmara Municipal de Guimarães está a fazer um “mapeamento” de locais onde possam ser instalados campos de basquetebol na malha urbana da cidade e do concelho, de forma a potenciar a prática de desporto informal.

Nélson Felgueiras, vereador com o pelouro do desporto, deu conta que o município está a desenvolver esse trabalho correspondendo a um desafio lançado pela Associação de Basquetebol de Braga.

“Uma das nossas preocupações é a prática de desporto informal e isso convoca a existência de equipamentos”, frisou o vereador após a reunião de câmara. Nesse sentido está então a nascer um projeto que Nélson Felgueiras considera “muito engraçado”.

“Está a ser feito um planeamento e um mapeamento para um projeto muito engraçado, relacionado com a prática de basquetebol, para encontrar espaços em contexto urbano para a prática de street basket, um projeto conjugado com arte urbana. Está a ser feito um mapeamento para instalar este tipo de equipamentos”, disse.

Aprovado Início de Procedimento para Alteração do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas de Guimarães

Na mesma reunião foi aprovado por unanimidade o Início de Procedimento para Alteração do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas de Guimarães. Ricardo Araújo, vereador da oposição, questionou a “intenção para se alterar este regulamento”.

Nélson Felgueiras explicou que se trata de uma “revisão geral” que tem como objetivo “dar melhores respostas” com o melhoramento de um regulamento que “já tem vários anos”.

“Será uma revisão geral com dois objetivos claros. Um objetivo operacional de um regulamento que tem alguns anos, de forma a dar melhores respostas. Temos muitas pendências de apoios concedidos e não podem ser executados por diversas razões. Queremos tornar mais ágil e mais eficaz o processo. Outro objetivo é também político; a intenção é, de alguma forma, apontar o caminho que a câmara entende que deve ser seguido, através de quatro questões concretas: questão ambiental, questão social, cruzamento com a educação e igualdade no desporto, na questão de género e pessoas com deficiência”, informou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast