Sportiva desequilibra no último período e força Vitória a desempate
Neste segundo jogo, o Sportiva derrotou as vitorianas da equipa sénior feminina de basquetebol, por 60-54. Voltam a defrontar-se domingo para determinar quem vai à final da Liga Skoiy.

Nesta tarde de sábado, o Vitória e o União Sportiva realizaram o segundo jogo das meias-finais da Liga Skoiy, com as mulheres de Guimarães a perderem a oportunidade de carimbarem a primeira final da sua história. As açorianas venceram por 60-54
Num primeiro momento o vitória mostrou-se eficaz no lançamento e esteve a vencer por 12-6, antes de começar a falhar lançamentos sucessivos e acabar o primeiro período com uma desvantagem mínima de 14-12. Na segunda parte, as vitorianas voltaram com maior convicção, o que as ajudou a colocarem-se na frente. No entanto, no momento em que o Vitória vencia por 18-16, sofreu um revés com a lesão de Alexandra Mollenhauer, que a obrigou a sair.
A equipa ressentiu-se da baixa, permitiu mais cestos ao União Sportiva e, com a ineficácia demonstrada no ataque, chegou ao intervalo a perder por 31-25.
O jogo manteve-se equilibrado até ao quarto minuto do último período. A Sportiva fez oito pontos seguidos e ficou a ganhar por 12, inclinando o jogo a seu favor. O Vitória ainda reagiu e chegou a encurtar a desvantagem para quatro pontos no último minuto, mas já sem tempo de dar a volta, encerrando o jogo com o Sportiva a vencer por 60-54.
O terceiro jogo, que determinará quem irá à final, está agendado para domingo, 25 abril, às 15h00.