skipToMain

Sócios do Vitória SC aprovam orçamento do clube para a época 22/23

Presidente do Vitória SC informou na assembleia geral que as mais valias de Tapsoba foram vendidas ao Bayern Leverkusen por 2,2 milhões de euros.

16 junho 2022 > 01:30

O orçamento do Vitória SC para a temporada 22/23 foi aprovado na noite desta quarta-feira em assembleia geral pelos associados do clube. Sem qualquer voto contra, apenas com abstenções, o orçamento apresentado pela direção de António Miguel Cardoso foi aprovado por maioria.

Longe de contar com a presença associativa de outros tempos – estiveram no Pavilhão Unidade Vimaranense sensivelmente centena e meia de associados – o orçamento de 4.606.147€ foi apresentado e discutido pelo vice-presidente Diogo Leite Ribeiro, sendo aprovado depois de várias intervenções por parte dos associados.

Pelo meio foi ainda apresentado o novo plano de quotização dos associados, o segundo ponto da ordem de trabalhos, mas que pelos associados entenderem que tinha interferência no orçamento, acabou por ser divulgado antes da votação do orçamento.

Nos trinta minutos destinados à discussão de assuntos de interesse para a vida do clube, questionado por um associado, António Miguel Cardoso confirmou que a SAD vendeu ao Bayern Leverkusen as mais valias de uma futura venda que detinha de Tapsoba por 2,2 milhões de euros.

A venda, que podia resultar num encaixe financeiro maior numa hipotética venda do jogador, foi justificada por questões de tesouraria.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast