skipToMain

Sinais vitais mais ténues: derrota no Estoril (1-0) tira esperança ao verde

Manutenção direta está fora das contas: matemática apenas permite ter fé no play-off, mas o Moreirense até pode ser despromovido este domingo. Yan Matheus falhou penálti nos descontos.

07 maio 2022 > 17:20

É cada vez menos de esperança o verde do Moreirense esta época. A permanência entre os grandes do futebol português está seriamente comprometida e este sábado teve mais um capítulo, que deixa a equipa de Sá Pinto com os sinais vitais praticamente inexistentes e à espera de um pequeno milagre.

A precisar de vencer no Estoril, um resultado que mesmo assim podia ser insuficiente, o Moreirense acabou por perder por uma bola a zero no António Coimbra da Mota num jogo pobre. Nem o extinto de sobrevivência sobressaiu, pelo que o Moreirense FC ficou muito aquém do esperado na penúltima jornada da Liga.

Sem conexão, sem rasgos, sem intensidade, os cónegos nunca estiveram perto de ser realmente incomodativos, parecendo não acusar a importância do jogo. Sem qualquer pressão, mesmo sem fazer um grande jogo, o Estoril lá conseguiu a vitória com um remate em arco de pé esquerdo de Franco, a bater Kewin Silva.

Apesar das várias alterações no decorrer do encontro, Sá Pinto não conseguiu abanar com as hostes de Moreira de Cónegos, que parecem resignadas perante uma probabilidade cada vez mais elevada de queda ao segundo escalão depois de oito temporadas consecutivas na 1.ª Divisão.

Para mal dos pecados do Moreirense, nem de penálti os cónegos conseguiram marcar. Nos descontos o Moreirense beneficiou de um castigo máximo, mas Yan Matheus esbarrou com a bola com estrondo no poste.

Com este resultado o Moreirense já sabe que não consegue fugir aos três últimos lugares, vendo o Arouca garantir, no mínimo o play-off. É esse play-off, com o terceiro da 2.ª Liga, que o Moreirense ainda pode alcançar, dependendo do que o Tondela for capaz de fazer já este domingo em Barcelos. A máquina de calcular pode despromover o Moreirense já este domingo, caso o Tondela vença o Gil Vicente.

Os rostos cónegos diziam tudo após o jogo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast