skipToMain

Sílvio de saída do Vitória: “Gostava de ter ajudado mais dentro de campo”

Apesar dos 14 jogos oficiais em duas temporadas, o lateral de 34 anos assumiu ter-se sentido “em casa” em Guimarães e desejou a “maior sorte do mundo” para os vitorianos na hora da despedida.

16 maio 2022 > 15:00

Ao fim de duas épocas a preto e branco, Sílvio está de saída do Vitória SC. Lateral direito com adaptações à esquerda ao longo da carreira, o internacional português desejou a “maior sorte do mundo” para o emblema de Guimarães, apesar de não ter jogado tanto como queria – cumpriu 12 jogos em 2020/21 e apenas dois no campeonato recém-terminado.

“Que clube fantástico. Gostava muito de ter ajudado mais dentro de campo, mas infelizmente não foi possível. [Queria] agradecer a forma como me receberam quando aqui cheguei. Rapidamente me senti em casa, rapidamente fiz grandes amizades, e é por isso que me custa tanto despedir-me”, escreveu.

Sílvio pediu ainda “paz” para o Vitória SC, a seu ver “a única coisa” de que, “muitas das vezes”, precisa para “obter os resultados pretendidos”, e esclareceu que a sua rara utilização ao longo da época 2021/22 – apenas jogou 25 minutos – deveu-se a “opção técnica” da equipa liderada por Pepa.

“Sinto-me a 100% há muito tempo. Se não joguei o pretendido, foi unicamente por opção técnica. Opção essa que temos sempre que respeitar, sermos resilientes e não aceitar! Um abraço forte a todos os Vitorianos. Vemo-nos nos relvados!”, acrescentou o jogador que, ao longo da carreira, esteve ainda no Rio Ave, no Sporting de Braga, no Deportivo da Corunha, no Atlético de Madrid, no Benfica, no Wolverhampton e no Vitória de Setúbal.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast