Serviço de nutrição do Xico começa a funcionar e formação regressa aos treinos
Nova valência enquadra-se no reforço do departamento clínico, objetivo firmado quando Mauro Fernandes tomou posse como presidente, em junho passado. Formação junta-se aos seniores nos treinos.

O serviço de nutrição do Xico Andebol já está a funcionar, tendo contribuído para o regresso aos treinos dos escalões de formação nesta semana, através da realização de “avaliações antropométricas”, a juntar aos testes rápidos de antigénio a que se submeteram os atletas, informam os escolares em nota enviada às redações. Os seniores tinham retomado o trabalho na primeira semana de 2022.
O emblema de Guimarães dispõe agora de fisioterapia, de psicologia e de nutrição no seu departamento clínico. “Esta é a concretização de uma promessa desta direção: a de reforçar o departamento clínico. Por outro lado, subscrevemos os compromissos da Agenda 2030 das Nações Unidas, sendo este um contributo essencial para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 3”, refere o presidente Mauro Fernandes, em alusão à garantia de “saúde de qualidade”.
Para o dirigente eleito em junho de 2021, o novo serviço é “um sinal de esperança” para o novo ano. “Para se chegar às vitórias, já não chega só treinar muito e bem. Queremos iniciar 2022 da melhor maneira”, acrescenta.