skipToMain

Sem ideias, o Vitória não foi gaiola e deixou este pássaro piar com pontos

O Vitória perdeu em casa contra o Casa Pia e somou a segunda derrota seguida. Segue-se o SC Braga. Jogo marcou o regresso de André André.

29 agosto 2022 > 20:54

O jogo com o Casa Pia – o primeiro de sempre para o campeonato entre vimaranenses e lisboetas – podia ter duas facetas para os vitorianos. Podia servir de trampolim depois do percalço em Portimão e injetar confiança antes da visita a Braga; ou de recalcar o momento menos positivo da equipa de Moreno. Um golo dos forasteiros ainda antes dos dez minutos ditou o resultado final e o Casa Pia acabou mesmo por agudizar o momento menos positivo do Vitória.

O Estádio D. Afonso Henriques foi palco de duas equipas em momentos distintos. Se o Casa Pia chegava a Guimarães com o primeiro triunfo ainda quente, a formação vimaranense queria rapidamente dar a volta por cima. E até deu sinais disso: logo no primeiro minuto Anderson – que voltou a render o lesionado André Silva – ganhou metros pela direita, rematou de pé esquerdo e viu a bola passar do poste mais distante.

O ímpeto inicial foi perdendo fulgor e a equipa que teve em Dani Silva e Afonso Freitas as principais novidades, no primeiro jogo sem André Almeida, deixou-se apanhar na teia montada pelo trio ofensivo dos forasteiros. Godwin ‘rouba’ a bola a Afonso, dá para Rafael Martins e o ex-Vitória encontra Kuni completamente solto na esquerda. Remate colocado e marcador inaugurado. O golo teve impacto. O ataque vitoriano era inconsequente, havia permissibilidade atrás.

A tarefa na segunda parte afigurava-se complicada. Moreno tentava reorganizar as peças e lançava Nelson da Luz para agitar e André André para pensar melhor o jogo. O médio voltou a vestir Vitória e esteve em destaque nos primeiros minutos da etapa complementar. O Vitória instalou-se no meio campo ofensivo. Aos 49’, Nelson da Luz ganha a bola no último terço, vai de frente, conduz com o esquerdo, corta para o pé direito, e remata para defesa de Ricardo Batista.

Seguiu-se um hiato no que toca a oportunidades, o jogo mastigava-se, o Vitória não apresentava ideias para derrubar a muralha erguida pelo Casa Pia que se deixou ficar para trás e esperar.

O Vitória sem argumentos resignou-se e somou mesmo a segunda derrota consecutiva. A equipa de Moreno tem seis pontos e na próxima jornada joga o Dérbi do Minho com o vizinho Braga.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast