skipToMain

Seja qual for a lotação, acesso a recintos desportivos exige teste negativo

Com as medidas de 01 de dezembro, essa informação era só necessária em eventos ao ar livre com mais de cinco mil pessoas ou fechados com mais de mil. A partir de 25 de dezembro, aplica-se a todos.

21 dezembro 2021 > 17:30

A partir das 00h00 de 25 de dezembro, é obrigatória a apresentação de teste negativo para o acesso a recintos desportivos, salvo indicação em contrário da Direção-Geral da Saúde para jogos com os dos escalões de formação, anunciou nesta terça-feira o primeiro-ministro António Costa, no âmbito do reforço das medidas de combate à propagação da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com as medidas em vigor desde 01 de dezembro, dia em que Portugal entrou em estado de calamidade, essa informação era apenas necessária para eventos com mais de 5.000 espetadores ao ar livre ou com mais de 1.000 espetadores em recinto fechado. “Esta é a forma encontrada de garantir que os espetadores podem assistir a jogos de basquetebol, de andebol ou de futebol em segurança”, frisou Costa.

O chefe de Governo confirmou que a variante Ómicron perfaz 46,9% dos casos de covid-19 em Portugal, sendo mais transmissível que a variante Delta do coronavírus. 

A aplicação das medidas anunciadas estende-se até 10 de janeiro. Até agora, só os jogos em casa do Vitória SC para a Liga Bwin exigiam a apresentação de teste negativo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast