skipToMain

Segunda parte embala Vitória para a final. Adversário é outra vez o Fluvial

A magra vantagem ao intervalo transformou-se num confortável triunfo sobre o Povoense, na meia-final decorrida em Paredes. O oponente de domingo é o mesmo das finais anteriores.

11 junho 2022 > 18:30

O triplete vitoriano no polo aquático masculino está à distância de um triunfo: a equipa orientada por Vítor Macedo derrotou este sábado o Naval Povoense por 18-8, na segunda meia-final da Taça de Portugal, e vai defender o título neste domingo, frente ao adversário que teve de derrubar para vencer a Supertaça e o campeonato: o Fluvial Portuense. A segunda parte foi decisiva para a margem folgada, após o equilíbrio da primeira.

Em Paredes, palco da final four, a equipa de Guimarães nunca esteve em desvantagem, mas viu a turma da Póvoa de Varzim colocar-se lado a lado no marcador em quatro ocasiões. Após ter feito o 2-0 nos dois primeiros minutos, o Povoense repôs a igualdade um minuto depois, por Diogo Forte. Até meados do segundo período, a formação de Javier Pérez respondeu sempre que o Vitória se adiantava.

Só a 41 segundos do intervalo, o golo de João Camacho deu, aos homens de Vítor Macedo, uma margem de dois golos que viria a avolumar-se na segunda parte; com três golos sem resposta até aos 02.41 minutos para o fim do terceiro quarto, o tricampeão nacional praticamente dissipou as dúvidas quanto ao segundo finalista da competição; o Fluvial já batera o anfitrião SSCM Paredes por 13-11.

Essa supremacia, expressa no resultado de 11-6 à partida para o derradeiro quarto, foi a plataforma para um domínio ainda mais claro nos oito minutos finais. Salvador Lopes, com seis golos, e Rui Ramos, com cinco, foram os principais artilheiros do Vitória SC, que reentra na piscina este domingo, a partir das 11h30, numa reedição da final de 2021, com transmissão na Sport TV 2. 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast