skipToMain

Sá Pinto: “O nosso único objetivo para amanhã é a vitória”

O timoneiro cónego mostrou-se satisfeito com o arranque ao leme do Moreirense, mas sublinha que ainda faltam “dezasseis finais” para ganhar “uma grande guerra” e alcançar o objetivo da manutenção.

21 janeiro 2022 > 15:00

Depois de conquistar quatro pontos nos dois primeiros jogos no comando técnico do Moreirense FC – três em Vizela e outro na Luz –, registo que deixou o técnico “muito satisfeito”, há ainda uma estreia que aguarda Ricardo Sá Pinto: assumir o leme da equipa no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. É isso que vai acontecer já amanhã, sábado, quando as formações cónega e do Santa Clara subirem ao relvado por volta das 15h30. Do que já passou, Sá Pinto destacou “dois grandes resultados” e “duas grandes exibições”, mas afirmou ainda que não está concretizado o objetivo principal “da manutenção”. Pela frente há “dezasseis finais” e “uma grande guerra”.

Em antevisão à jornada 19 da Liga Portugal bwin, o novo treinador do Moreirense mostrou-se entusiasmado pela estreia e avaliou o adversário “de grande valor”. Elogiou sobretudo a capacidade ofensiva da equipa açoriana: “o Santa Clara é uma equipa que tem, no seu processo ofensivo, a sua mais-valia e é uma equipa que tem jogadores ofensivos de grande qualidade”. A chave para vencer a partida passa por retirar ao adversário as “dinâmicas” que vai querer impor e estar “muito concentrados todo o jogo”. Aos jogadores, Sá Pinto pede rigor e que mantenham aquilo que têm feito bem: “acho que a equipa tem demonstrado alegria na hora de jogar, tem demonstrado união e espírito de equipa na hora de defender, tem demonstrado organização e ambição”. No fundo, o segredo para triunfar é “manter a mesma receita que nós temos aplicado nos jogos anteriores”.

Desde que chegou ao clube vimaranense, Sá Pinto tem tentado passar à sua equipa “uma mensagem de confiança, primeiro neles próprios e depois em cada um, acreditarem no colega e acreditarem também na possibilidade de ganharem a todos os adversários em todos os jogos”. Ainda falta “evoluir como equipa” num campeonato que promete “ser muito competitivo até ao final”, mas Ricardo Sá Pinto acredita que os objetivos podem ser alcançados até porque “se não acreditasse, não podia estar aqui, por isso tenho de acreditar”.

O timoneiro admite apenas um resultado possível no jogo de amanhã: “o nosso único objetivo para amanhã é a vitória”. Reconhece que os forasteiros vão tentar dificultar-lhe a vida, que “cada jogo, cada adversário tem uma história”, mas também sabe que, de acordo, cada adversário “tem uma abordagem da nossa parte”. Seja qual for a que vai implementar amanhã quando a bola começar a rolar, só há um desenlace que pode configurar um resultado positivo: “bom resultado, para nós, é ganhar”. Sá Pinto aproveitou ainda para deixar um apelo para que os adeptos, sócios e “todas as pessoas de Moreira de Cónegos” se desloquem até ao estádio para apoiar a equipa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast