Sá Pinto: “Never give up, nunca desistimos: estamos fortes e ligados”
Situação do Moreirense FC não é fácil, a duas jornadas do final do campeonato está dependente de terceiros para continuar na Liga Bwin. Sá Pinto acredita que “a felicidade vai chegar”.

As contas são fáceis de se fazer, mas os resultados são difíceis de se executar. Não há volta a dar, o Moreirense FC está numa situação aflitiva na tabela classificativa: quando há seis pontos em disputa, os cónegos estão a quatro pontos dos lugares a salvo. Mas nem isso faz desmoronar a fé de Sá Pinto.
Na conferência de antevisão ao jogo deste sábado frente ao Estoril, o técnico vincou que a sua equipa vai conseguir a manutenção. “Temos a certeza que vamos ficar na Liga e para ter essa certeza temos de ganhar os nossos jogos. Temos e fazer um jogo à imagem do último, em termos de atitude, comportamento, personalidade”, disse o treinador. “Never give up, nunca desistimos: estamos fortes e ligados”, acrescentou.
Na receita para a conquista dos três pontos, a vitória é mesmo o único resultado que serve, entram ingredientes como “coragem, determinação e ambição”. Sá Pinto acredita que, apesar dos murros no estômago que tem levado, como no último desafio na receção ao Boavista, a sua equipa está bem para ir a jogo. “Sinto que a equipa está bem, apesar de termos vindo a sofrer várias adversidades”, disse.
O treinador diz que a sua equipa tem de “correr mais do que o adversário” e ser “competente com e sem bola” para se conseguir sobrepor a um Estoril que “não tem pressão nem objetivos claros nesta altura”, algo que joga contra o Moreirense. “É mais difícil, do meu ponto de vista, jogar contra uma uma equipa sem pressão, uma equipa com pressão pode acusar sempre isso, a pressão. Uma equipa sem pressão joga mais descontraída, mais desinibida”, atirou.
Todo o grupo está convocado para este jogo decisivo, “todos somos poucos”, assume, frisando que a sua equipa tem de “fazer as pequenas coisas do futebol”. “As coisas simples do futebol temos de as fazer, é isso que eu peço à equipa. Não precisamos de fazer grandes coisas para ter sucesso enquanto equipa, não podemos é errar naquilo que é simples”, sustentou.
O jogo entre o Estoril e o Moreirense FC, referente à penúltima jornada do campeonato, está agendado para as 15h30 deste sábado no Estádio António Coimbra da Mota.