skipToMain

Sá Pinto: “Frente ao Sporting não se pode estar só 75 ou 80 minutos bem”

Para o treinador, só uma “equipa concentrada” pode ganhar pontos frente ao campeão em título. “Compromisso” e “forte mentalidade” são requisitos essenciais para o sucesso dos cónegos, acrescentou.

13 março 2022 > 13:30

O Moreirense ocupa o 17.º lugar à partida para a 26.ª jornada da Liga Bwin, e o seu treinador reconhece que o Sporting, campeão em título e segundo classificado na época em curso, não é “o melhor adversário nesta altura” para obter os pontos necessários à fuga à cauda da tabela. Ainda assim, os jogadores cónegos têm de “acreditar que pode acontecer”, vinca Ricardo Sá Pinto; para o timoneiro, alcançar um triunfo ou um empate na receção aos leões exige “querer”, “compromisso” e “forte mentalidade”.

“Frente a equipa como o Sporting não se pode estar só 75 ou 80 minutos bem no jogo, temos de estar sempre concentrados no jogo. Temos de apelar a este nosso compromisso, não temos a responsabilidade ou pressão de vencer, mas sim a necessidade de pontos, de ganhar pontos. Perante o campeão nacional, sabemos que a pressão do resultado está do lado deles. Vamos trabalhar no sentido de conquistar pontos", resumiu, na antevisão ao desafio marcado para as 20h15 de segunda-feira.

Ciente de que, do outro lado, estará um clube onde foi “muito feliz” e vê “quase como família” – foi jogador do Sporting entre 1994 e 1997 e entre 2000 e 2006, e ainda treinador em 2011 e 2012 -, o técnico de 49 anos frisou que o seu “compromisso com o Moreirense é sempre o mesmo”: o de ajudar o grupo às suas ordens a conquistar o “melhor resultado possível” em cada jogo.

Convencido de que os verdes e brancos de Guimarães mereciam “mais noutros jogos”, tendo sido “penalizados por desconcentrações”, Sá Pinto realçou que o plantel nutre “a esperança de fazer um bom jogo e um bom resultado”, apesar de reconhecer que “será difícil” ter “o controlo do jogo”.

“Temos de saber jogar este jogo e de estar atentos ao que podemos aproveitar. Tem sido demasiado fácil fazerem-nos mal, mas temos de ser capazes de fazer mal aos nossos adversários. O Moreirense é um clube da Liga há vários anos porque tem um compromisso de equipa. Não pode ter receio de defrontar qualquer adversário e tem de ser um clube ambicioso", especificou.

O técnico considera ainda importante que os axadrezados levem “o jogo até ao fim”, impedindo o “Sporting de ganhar confortavelmente a vantagem”. "Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas vai ser também para o Sporting. Já demonstramos que contra grandes equipas conseguimos ser uma equipa competitiva e difícil de ultrapassar”, detalhou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast