skipToMain

Sá Pinto e o sentimento para Arouca: “Joga-se muito mais que três pontos”

Moreirense FC desloca-se ao terreno do Arouca, primeira equipa acima da linha de água. O caminho apontado pelo técnico dos cónegos está bem vincado: “temos de conquistar pontos”.

25 fevereiro 2022 > 14:50

O Moreirense FC joga este sábado, às 20h30 em Arouca, uma cartada que se pode vir a revelar-se determinante para as suas aspirações no campeonato. Em lugar de despromoção, os cónegos medem forças com o primeiro adversário acima da linha de água.

É perante este cenário que Sá Pinto considera que neste jogo “joga-se muito mais do que três pontos”, motivo pelo qual o técnico pede “concentração” aos seus jogadores.

“É um jogo difícil para nós, como vai ser para eles. Joga-se muito mais do que três pontos. Para podermos pensar em conquistar os três pontos teremos que estar tão competitivos e tão ambiciosos como no último jogo”, disse o treinador em conferência de imprensa.

“Não podemos desperdiçar oportunidades por culpa própria”, acrescentou Sá Pinto, reforçando a ideia que a sua equipa tem mesmo de “conquistar pontos” e não chegam prestações positivas.

O treinador falou ainda sobre a tabela classificativa e o calendário, lembrando que se avizinham vários duelos com equipas que se propõe aos mesmos objetivos do Moreirense. “Vamos entrar num campeonato de decisão, com equipas com os mesmos objetivos, os detalhes contam e quem menos errar é que vai ter sucesso”, disse.

Sá Pinto não estará no banco de suplentes em Arouca, devido à expulsão no final do jogo com o FC Porto. “Injustiça enorme”, no entender do técnico, que desabafou que “o diálogo já não é o que era” no futebol português em que “os cartões substituem o diálogo”. “Sinto tolerância quase zero”, aponta.

O jogo entre o Arouca e o Moreirense está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio Municipal de Arouca.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast