Sá Pinto apela à união e dá a receita: não sofrer e fazer golos
"As grandes adversidades são ultrapassados com grande união", disse o técnico dos cónegos. O Moreirense tem encontro marcado com o Paços de Ferreira e Sá Pinto reforçou a importância dos adeptos.

Nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas três tarjas diziam assim: "Não desistimos de vocês, não desistam de nós. Até ao fim". Sá Pinto "diz o mesmo". O técnico fez a antevisão à partida com o FC Paços de Ferreira e voltou a apelar aos adeptos dos cónegos que "não deixem de acreditar" na equipa.
O Moreirense começa agora uma espécie de "mini campeonato" na deslocação ao terreno dos pacenses. Se a sequência de jogos até ao final do campeonato envolve adversário diretos na luta pela manutenção, o jogo deste domingo é contra uma equipa "tranquila e com a manutenção garantida. "O adversário é difícil, mas vamos a Paços de Ferreira discutir os três pontos, como fazemos sempre", garantiu Sá Pinto. A receita é simples: "não sofrer golos e fazer golos".
No diagnóstico feito às últimas partidas -- os cónegos somam somente um pontos nos últimos cinco jogos -- o técnico dos vimaranenses adianta que a equipa "tem chegado à área", mas nem sempre está a definir da melhor forma. Sá Pinto frisou ainda que quer ver um Moreirense "ativo" e não reativo.
Para isso acontecer o apoio dos adeptos pode ser decisivo. E apelou: "As grandes adversidades são ultrapassados com grande união, capacidade de trabalho. Somos todos Moreira, vivemos todos o clube, todos queremos o melhor para o clube".
O Moreirense parte para o jogo na penúltima posição da tabela. Soma 20 pontos.