Sá Pinto: “A equipa está consciente que tem de melhorar ofensivamente”
Os cónegos ficaram em branco nos últimos dois jogos e, para retomar o caminho dos triunfos, Sá Pinto aponta como receita melhorar a produtividade ofensiva.

O Moreirense FC joga esta segunda-feira uma cartada que pode ser determinante nas suas aspirações desta temporada. Penúltimo classificado, o emblema de Guimarães recebe o último classificado, o Belenenses, numa altura em que estão separados por quatro pontos.
“Só a vitória interessa perante um Belenenses SAD que está perto de nós”, referiu Sá Pinto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, sendo que o técnico aponta como “único objetivo” a conquista dos três pontos. Para isso, a equipa cónega tem de melhorar a sua produtividade essencialmente em termos ofensivos.
“A equipa está ciente e consciente do que tem a melhorar, sobretudo o aspeto ofensivo. Temos de concretizar mais as nossas chegadas a zonas de finalização, temos de ser mais competentes, acutilantes e agressivos com bola. Sem golos não conseguimos resultados”, frisou.
Apesar do último lugar ocupado pelo Belenenses, Sá Pinto reconhece “valor individual e coletivo” ao conjunto que joga no Jamor, lembrando que “incomodou o Sporting e o FC Porto” e “sabem jogar em organização”.
O jogo entre o Moreirense e o Belenenses está agendado para as 21h15 desta segunda-feira, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e Sá pinto pede aos seus jogadores “a atitude certa” para não deixar o adversário “acreditar”.