Rochinha é o "rosto" da ambição vitoriana
O extremo Rochinha revela-se ambicioso em relação à nova temporada e pretende ajudar a equipa a "colocar o Vitória no lugar que merece".

A cumprir a quarta época ao serviço do Vitória, o extremo Rochinha mostrou-se ambicioso em relação à nova temporada e partilhou a vontade de querer continuar a mostrar-se a bom nível de rei ao peito, agora sob a orientação do treinador Pepa. "Sou uma pessoa ambiciosa e gosto sempre de melhorar o que fiz na época passada. Em função das ideias que o treinador tem para o jogo, quero continuar a melhorar o meu jogo, elevar os números que tive na época passada para poder ajudar a equipa a vencer e colocar o Vitória no lugar que merece", referiu.
A formação vitoriana vai ainda no terceiro dia de trabalhos, mas Rochinha reconhece as boas impressões que o novo timoneiro do Vitória tem deixado nesta fase inicial. "Está a ser bom, estão a ser treinos intensos neste recomeço de época, o que é normal, é o que nós precisamos. Está tudo a correr bem, a assimilar as ideias do treinador, estamos a conhecer melhor todos porque há aqui muita gente nova e acredito que estamos no bom caminho. O foco nesta semana tem sido o esforço físico, dar tudo no campo de acordo com as ideias do treinador para a nossa maneira de jogar no futuro mas o principal, neste momento, é voltar a ganhar ritmo e tudo caminha para lá. Apesar de ser uma fase muito inicial, o treinador está a passar-nos bem a imagem do que quer, estamos a captar bem as ideias dele e agora cabe-nos dar continuidade para estarmos prontos para o começo da competição."
Neste início de temporada têm sido chamados vários jogadores da equipa B e sub-23 do Vitória e o extremo acredita que a junção de juventude e experiência pode trazer grandes benefícios para o futuro. ""Acho que a integração está a correr bem para eles, pelo menos no campo nem se nota muito a diferença entre os mais jovens e os mais experientes. A maior parte deles já conhecia o clube, já sabe o que este clube precisa e nós, mais velhos, também temos de os ajudar. Acho que temos tido um bom papel na ajuda à adaptação e integração rápida na equipa principal e esperamos que eles nos ajudem no futuro."