Rio Ave sagra-se campeão da Segunda Liga e Vitória embolsa 1,6 milhões
Com a subida dos vila-condenses ao escalão maior, os empréstimos de Jhonatan e de Aziz materializam-se em transferências a título definitivo. Vitorianos mantêm 50% do passe do avançado ganês.

O Vitória SC vai arrecadar 1,6 milhões de euros graças ao facto de o Rio Ave se ter sagrado campeão da Segunda Liga, sabe o Tempo de Jogo.
Graças ao triunfo sobre o concorrente Desportivo de Chaves (3-0), adversário do Moreirense no play-off que se segue, os vila-condenses consumaram o regresso ao campeonato que deixaram no final da época 2020/21 e também as contratações a título definitivo de Jhonatan e Aziz, jogadores emprestados pelo Vitória para esta temporada.
No verão de 2021, os dois jogadores foram cedidos ao Rio Ave mediante a promessa de compra dos passes em caso de subida de divisão. Conseguido esse objetivo, o clube de Vila do Conde vai pagar 600 mil euros ao Vitória por 100% do passe do guarda-redes brasileiro e um milhão de euros por 50% dos direitos económicos de Aziz, dianteiro ganês de 23 anos, autor de 15 golos em 2021/22, ao longo de 39 jogos oficiais.
O Vitória, que contratou Borevkovic aos vila-condenses por 1,2 milhões de euros no verão anterior, mantém os restantes 50% do passe de Aziz.