skipToMain

Ricardo Sá Pinto: “Vai ser uma guerra até ao final”

Treinador elogiou a capacidade mental e a inteligência dos seus jogadores na gestão do jogo, após a goleada imposta ao Belenenses SAD.

07 fevereiro 2022 > 23:55

O Moreirense conquistou o triunfo mais volumoso da temporada na noite desta segunda-feira, mas Ricardo Sá Pinto, apesar de agradado com o que viu, lembrou que a equipa tem ainda muitos obstáculos a ultrapassar até alcançar a manutenção no escalão maior: “Há um longo caminho para fazer. Vai ser uma guerra até ao final. Temos várias equipas na mesma situação”.

Quanto ao jogo com o Belenenses SAD, o técnico lamentou o golo sofrido “injustamente” aos 25 minutos, antes de elogiar a forma como os seus pupilos se “prepararam para qualquer adversidade”. “Fomos fortes mentalmente e conseguimos resolver esse contratempo antes de terminarmos a primeira parte. Na segunda parte, fomos inteligentes a gerir o jogo. Não queria um jogo de contenção, gerindo a posse sem progressão. Foi um resultado justo de uma equipa com homens de grande qualidade e de grande mentalidade ganhadora”, defendeu.

Grato para com o apoio dos 1.231 presentes no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Ricardo Sá Pinto deixou ainda uma palavra de apreço ao “talentoso” Derik Lacerda, extremo que fechou a contagem da noite, com um pontapé acrobático, indefensável para o guarda-redes Luiz Felipe.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast