Resultados 30 de outubro
A vencer por dois golos no terreno do Vilar de Perdizes, o Brito SC consentiu o empate. O Pevidém também esteve na frente e empatou com o Juventude de Pedras Salgadas.

DOMINGO, 30 DE OUTUBRO
Campeonato de Portugal: Brito e Pevidém desperdiçam vantagens em Trás-os-Montes
Futebol (Série A, 5.ª jornada): Juventude Pedras Salgadas 1-1 Pevidém SC
Futebol (Série A, 5.ª jornada): Vilar de Perdizes 2-2 Brito SC
Pevidém e Brito tiveram, cada um, os três pontos na mão, antes de eles se escapulirem. De visita a Trás-os-Montes, ambas as equipas vimaranenses consentiram o empate, depois de se terem adiantado no marcador.
O Brito SC desperdiçou mesmo dois golos de avanço no reduto do Vilar de Perdizes, emblema do concelho de Montalegre. Os comandados de André Anastácio chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Lenno, jogador que bisou na segunda parte. Os anfitriões foram, contudo, a tempo de evitarem a derrota, com golos de Elias e de Badará. Ainda sem triunfos, o emblema de Guimarães ocupa o nono lugar da tabela, com quatro pontos.
Na luta pelo topo, o Pevidém SC voltou a perder pontos, desta feita no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Os comandados de Vasco Gonçalves adiantaram-se na segunda parte, com um golo de Jorginho, mas Sylla, bem perto dos 90, igualou para a Juventude de Pedras Salgadas. Os cavaleiros ocupam o terceiro lugar, com 10 pontos, a dois do líder Tirsense, que perdeu na receção à AR São Martinho.
Na próxima ronda, marcada para o fim de semana de 05 e 06 de novembro, os pevidenses recebem o Merelinense, no jogo que pode assinalar o regresso ao Campo de Jogos Albano Martins Coelho Lima. Já o Brito recebe o Tirsense na Arena Silvar.
Voleibol feminino: Vitória derrota Vilacondense, concorrente pelo 'top 8'
Liga LIDL, 6.ª jornada: Ginásio Vilacondense 1-3 Vitória SC (17-25, 25-20, 21-25 e 22-25)
A equipa de Hélder Andrade encerrou a jornada dupla do fim de semana a sorrir. Derrotadas pelo Benfica no sábado, as jogadoras vitorianas reagiram em Vila do Conde e conquistaram os três pontos diante do Vilacondense, adversário que também ambiciona concluir a primeira fase nos oito primeiros lugares.
O triunfo por 3-1, fruto de parciais de 17-25, 25-20, 21-25 e 22-25, sintetiza um duelo que se tornou cada vez mais equilibrado. No terceiro e no quarto set, as equipas alternaram sucessivamente a liderança no marcador até a equipa de Guimarães se revelar mais forte nos pontos cruciais.
O Vitória ocupa agora o quarto lugar, com 12 pontos ao fim de seis jornadas. Na próxima, viaja ao reduto do CS Madeira, formação com um triunfo em seis jogos.
Futebol (sub-17 masculinos, 11.ª jornada): Sp. Braga 3-2 Vitória
SÁBADO, 29 DE OUTUBRO
Voleibol masculino: à quarta jornada, o primeiro triunfo
Liga Una Seguros, 4.ª jornada: Vitória SC 3-0 Ginásio Santo Tirso (25-17, 25-21 e 25-20)
De regresso ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a equipa vitoriana libertou-se da maré de derrotas que a assolou no início do campeonato, ao impor-se perante o Ginásio de Santo Tirso. Os comandados de João Santos estiveram quase sempre na frente - apenas o segundo set se jogou taco e taco - e venceram por 3-0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-20.
A formação de Guimarães ocupa o 10.º lugar ao fim de quatro jogos, com cinco pontos. Na próxima jornada, visita o Sporting de Espinho, em duelo marcado para as 17h00 de terça-feira, feriado de 01 de novembro.
Voleibol feminino: Vitória perde pela margem máxima com Benfica
Liga LIDL, 5.ª jornada: Vitória SC 0-3 Benfica (20-25, 20-25 e 25-27)
A equipa de Guimarães bem tentou pelo menos ganhar um set na receção a um invicto Benfica, mas ficou aquém desse objetivo, no jogo disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense este sábado à tarde. A formação treinada por Hélder Andrade perdeu por 20-25, 20-25 e 25-27, sendo que, no último set, anulou uma desvantagem de 24-20 para soçobrar nas vantagens. O Vitória ocupa a quinta posição da Liga LIDL, com nove pontos ao fim de cinco jornadas, fruto de três triunfos e de duas derrotas.
Andebol (2.ª Divisão Masculina, 5.ª jornada): Arsenal Devesa 21-26 Vitória
Andebol (2.ª Divisão Masculina, 5.ª jornada): FC Porto B 29-30 Xico Andebol
Futebol (Taça de Portugal Feminina, 2.ª eliminatória): NEGE 0-6 Vitória
Futebol (Taça de Portugal Feminina, 2.ª eliminatória): Moreirense 3-2 Oliveira do Douro
Futebol (Taça de Portugal Feminina, 2.ª eliminatória): Brito 0-6 Futebol Benfica
Futebol (sub-19 masculinos, 12.ª jornada): Vitória 0-3 Sp. Braga
Futebol (sub-15 masculinos, 10.ª jornada): Gil Vicente 0-2 Vitória
SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO
Basquetebol: Vitória esteve no encalço do Porto mas sem mãos para vencer
FC Porto 96-83 Vitória, 7.ª jornada Liga Betclic
Melhor marcador do campeonato até agora, Anthony Roberts evidenciou-se de novo esta sexta-feira, no duelo com o FC Porto, mas os seus 28 pontos foram insuficientes para evitar a derrota do Vitória, por 96-83, na abertura da jornada sete da Liga Betclic.
Depois de se verem a perder por 24-12 no primeiro período, os homens equipados de branco acordaram para o jogo e chegaram à primeira pausa com três pontos de desvantagem (25-22), reabrindo um embate que foi de desfecho incerto até ao último período. Produtivo no ataque e frágil na defesa, como tem sido apanágio, o Vitória manteve-se quase sempre a menos de 10 pontos dos dragões; o cenário mudou apenas nos três minutos finais, com os anfitriões a distanciarem-se um pouco até á última buzina.
Mais eficaz do que o adversário nos lançamentos de dois pontos (52,9 contra 51,3%), a turma vimaranense ficou bastante aquém no tiro exterior – 36,4% de eficácia contra 52% dos azuis e brancos.