skipToMain

Renovações no Pevidém “numa fase bastante interessante”

Direção liderada por Rui Machado vai propor aos associados a criação de uma SDUQ. “Handicap” da época passada, o clube vai jogar em casa.

07 junho 2022 > 15:20

Apresentado o técnico para a nova temporada, com o regresso de Vasco Gonçalves ao cargo de treinador do Pevidém SC, a equipa de São Jorge Selho está a ganhar forma, ainda que sem divulgação e no seio da direção liderada por Rui Machado.

Na cerimónia de apresentação de Vasco Gonçalves o líder máximo do clube revelou que já foi dado início ao dossiê das renovações, acrescentando que “já estamos numa fase bastante interessante”.

A trabalhar em sintonia com a equipa técnica e com o departamento de futebol, as contratações serão cirúrgicas, “feitas com critério”, segundo Rui Machado, e também “sem grandes pressas”.

De resto, questionado quanto ao modelo de governação do clube para o futuro, Rui Machado referiu que será proposto aos associados a criação de uma SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) e, posteriormente, caso se justifique, uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva).

“Vamos propor aos sócios a formação de uma SDUQ, para começar; depois, se aparecerem investidores, vamos propor passagem a SAD. A SDUQ permitirá profissionalizar um pouco o clube”, frisou.

Rui Machado falou ainda sobre a “casa” do Pevidém para a nova época, assegurando que será feita uma remodelação do relvado e alterações na bancada para que o Pevidém possa jogar no Campo Albano Martins Coelho Lima. “vamos fazer o que for necessário para jogar em casa”, disse, sustentando ainda que na última época o facto de a equipa jogar na Pista Gémeos Castro foi “um handicap”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast