Renhido de princípio ao fim: ao fim de 22 penáltis o Vitória está na frente
Primeiro jogo da final de polo aquático decidido de forma dramática. Num embate equilibradíssimo o Vitória SC bateu o Fluvial Portuense nos penáltis. Equipa vimaranense na frente da eliminatória.

O Vitória SC está na frente da final do Campeonato Nacional A1 de Polo Aquático depois de vencer o Fluvial Portuense ao final da tarde deste sábado nas Piscinas Municipal de Guimarães naquele que foi o primeiro jogo da eliminatória.
Se já era expectável um equilíbrio entre os dois conjuntos, até porque o clube do Porto reforçou-se para os jogos que decidem o título, a realidade é que o primeiro jogo foi impróprio para cardíacos tal a igualdade entre os dois conjuntos.
A equipa de Vítor Macedo esteve na frente do marcador no primeiro período, saiu na frente a vencer por 4-2. A partir daí a igualdade foi uma constante com ligeiras oscilações. Ao intervalo a igualdade estava cifrada em 6-6, sendo que no final do terceiro período o resultado estava empatado a nove.
Tal como seria de esperar o derradeiro período foi igualmente emocionante. A nove segundos do final o Vitória SC estava na frente, depois de ter pensado para a frente numa situação de superioridade numérica, mas o Fluvial aproveitou uma situação idêntica para levar o jogo para penáltis aos tais nove segundos do final.
Nos penáltis o Vitória SC saiu por cima, sendo necessários 22 penáltis. Falhas tu, falho eu, marcas tu, marco eu, o Vitória SC foi mais forte e venceu 8-7. Está na frente da final, estando o próximo jogo – que pode ser decisivo – marcado para o reduto do Fluvial Portuense.