skipToMain

“Recuperar a mística e a cultura de clube”. O desígnio de AMC na hora da vitória

Sem se alongar sobre as estratégias que deseja implementar, o recém-eleito presidente do Vitória SC diz ainda que o primeiro objetivo do mandato é vencer o Famalicão, no domingo.

05 março 2022 > 22:50

Entre a multidão que povoava a sede da candidatura Mais Vitória, no cruzamento do Toural, da rua Paio Galvão e da rua D. João I, o recém-eleito presidente do Vitória, legitimado por 62,5% dos 6.637 sócios que exerceram o direito de voto, reiterou um desejo muito claro para o mandato que se estende de 2022 até 2025.

“Quero colocar o Vitória no ‘caminho certo’ e recuperar a ‘mística’ e a cultura do clube. Vamos começar a fazer isso a partir de amanhã [domingo]. Temos de ter ambição. As coisas vão começar a mudar naturalmente, embora com muito trabalho”, disse António Miguel Cardoso, o candidato vitorioso.

Segundo nome mais votado nas eleições de 2019, atrás de Miguel Pinto Lisboa e à frente de Daniel Rodrigues, António Miguel Cardoso candidatou-se de novo à liderança do emblema vimaranense e recolheu 4.148 votos, derrotando o presidente ainda em funções, recandidato pela lista C, que obteve 1.243 votos (18,7%), e Alex Costa, da lista B, que registou 1.161 votos (17,5%).

Além do “contentamento” por ter vencido, o sócio número 4.530 realçou que o tempo que se segue às eleições deve ser de “união” e reiterou que, apesar das “opiniões diferentes em relação a alguns temas” durante a campanha eleitoral, os candidatos não são mais “opositores”, mas sim “vitorianos”.

Questionado sobre a escolha de Diogo Boa Alma para assumir o cargo de diretor desportivo, função que já teve no Santa Clara, entre 2016 e 2021, António Miguel Cardoso defendeu que o mais apropriado no presente é dar confiança aos futebolistas da equipa principal e ao treinador, Pepa, para vencerem o Famalicão no domingo, para a 25.ª jornada do campeonato.

“Os jogadores estão tranquilos e em estágio para o jogo. Isso é o mais importante. Confiamos nos jogadores e no treinador. Não é altura para falar no Diogo Boa Alma e em jogadores. É a altura para ganharmos [no domingo]”, especificou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast