Reação tardia não evitou novo desaire frente ao Sportin
O Vitória voltou a perder frente ao Sporting (85-67). Para chegar à meia final da competição da Liga Placard, o Vitória está obrigado a vencer os próximos três jogos.

Depois de se ter estreado no playoff da Liga Placard com uma derrota pesada frente ao Sporting CP, o Vitória regressou hoje, sábado, ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, à procura de empatar a eliminatória. À semelhança do que aconteceu no primeiro jogo, a entrada fulgente da equipa da casa comprometeu os planos vitorianos. A formação de Carlos Fechas ainda procurou dar a volta ao resultado, fez tremer os lisboetas no período final, mas voltou a perder (85-67).
Os primeiros dez minutos foram de absoluto domínio da formação leonina que soube aproveitar uma entrada pálida do Vitória para estabelecer o marcador em 24-9. O segundo período também não foi muito animador para os conquistadores, apesar disso a formação liderada por Carlos Fechas conseguiu reduzir ligeiramente a desvantagem e foi para intervalo com 43-30.
A toada de jogo manteve-se no terceiro período, o Vitória apresentou uma postura bastante combativa, mas não conseguiu reduzir de forma significativa o resultado até ao final. Tudo mudou no início do quarto período. Entrada forte e renovada do Vitória a conseguir reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos com ainda muito tempo para se jogar. Depois dessa aproximação vitoriana, o Sporting voltou a impor-se no jogo e garantiu de novo uma distância considerável de 15 pontos a cerca de três minutos do final e praticamente hipotecou as aspirações do Vitória. O jogo terminou com um placard de 85-67 a favor dos leões.
O Sporting está a um triunfo de passar à próxima fase. No entanto, a eliminatória viaja agora para Guimarães e o próximo encontro acontece já na quinta-feira, 29 de abril. O Vitória, a jogar em casa, está obrigado a vencer de forma a manter viva a esperança de poder levar a eliminatória ao quinto jogo, em Lisboa, e chegar à meia final da prova.
Fotografia: FPB