skipToMain

Rafael Martins: “Tenho uma história bonita neste clube, que espero repetir”

Ponta de lança vai cumprir a terceira época no Moreirense - segunda consecutiva – e, sem fixar marca de golos, tem expetativas elevadas quanto ao desempenho individual e coletivo.

30 junho 2021 > 09:30

O primeiro encontro de Rafael Martins com Moreira de Cónegos deu-se na temporada 2015/16, e os números não deixam dúvidas: 20 golos em 31 jogos oficiais. Perante tamanho sucesso, o ponta de lança brasileiro ficou com a porta aberta para o regresso, que vir-se-ia a concretizar quatro anos mais tarde. Em 2020/21, encontrou um Moreirense mais estável na tabela consecutiva e contribuiu com sete golos para o oitavo lugar final. Novo capítulo de sucesso levou-o a ficar por território vimaranense, na esperança de novo final feliz.

“Estou sempre preparado. A expetativa é muito grande. Mantivemos a base do ano passado. Acreditamos numa grande temporada (…). “Tenho uma história bonita neste clube, que espero repetir neste ano. Espero trabalhar bastante para obter resultados dentro de campo”, realçou à imprensa à margem do primeiro treino da época, decorrido na segunda-feira.

Por se “sentir em casa” no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e na nova vila desportiva dos axadrezados, o dianteiro de 32 anos reconheceu não ter sido “muito difícil” permanecer em Moreira de Cónegos. “Toda a gente sabe o carinho que tenho pelo clube, pelas pessoas que trabalham no clube (…). Juntamente com a minha família, tomei a melhor decisão possível, a de ficar aqui”, acrescentou.

Sem fixar marca de golos, apesar de os ter feito ao longo da carreira, Rafael Martins prometeu apenas “ajudar os companheiros” de uma equipa cuja “responsabilidade” tem crescido face às épocas recentes – sexto lugar, em 2018/19, e oitavo lugar, nas duas últimas. “Queremos fazer sempre melhor. No ano passado, nenhum dos “grandes” ganhou na nossa “fortaleza”. A gente espera fazer um bom trabalho juntamente com a equipa técnica”, projetou.

 

Artur Jorge: “Revi-me no que foi proposto”

Na hora do regresso a Portugal, após uma temporada no APOEL Nicósia, as palavras de ordem para Artur Jorge são “ambição” e “felicidade”. Antigo jogador de Sporting de Braga, Vitória de Setúbal e Steaua de Bucareste, o central assumiu à imprensa que, depois de “uma experiência positiva” no Chipre, se reconheceu no projeto do Moreirense.

“O projeto que me foi proposto motivou-me por isso mesmo. Têm feito um trajeto muito estável na I Liga, e a ideia é mantermos isso e melhorar, se possível. Revi-me no que foi proposto, e a ideia é poder ajudar para darmos continuidade a esse projeto”, vincou.

Questionado sobre a expetativa de ser titular, o atleta de 26 anos prometeu apenas trabalhar para ser “opção válida” para João Henriques, até porque, ao longo da carreira, foi encontrando “competitividade” e concorrência de “qualidade” por onde passou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast