skipToMain

Questão do novo sintético dita corte de relações entre vizinhos do Selho

Após o Pevidém SC escrever que o futuro sintético do parque do Selho era reivindicação antiga, o GD São Cristóvão anunciou o corte, vincando que foi o único clube a pugnar pela sua instalação.

26 maio 2022 > 11:30

O Pevidém SC escreveu, esta quarta-feira, que o relvado sintético do parque de lazer do Selho, algo “há tanto tempo” reivindicado, vai ser “uma realidade para regozijo” do GD São Cristóvão e dos escalões de formação dos azuis-celestes de São Jorge de Selho.

Confrontado com a nota, o emblema da outra margem do rio disse ter sido o único a esforçar-se, em parceria com a Junta de Freguesia de São Cristóvão de Selho, para que a obra se tornasse realidade, e cortou relações com o vizinho. “O GD S. Cristóvão vem por este meio informar o corte de ligações com o Pevidém SC”, lê-se no comunicado do clube azul e amarelo, que milita na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

Convencida de que o novo relvado “não é, nem será regozijo para os demais”, a direção do GD S. Cristóvão lembrou que o clube jogou até agora em campos pelados, “sem ninguém querer saber das condições”, de um clube com uma história de 43 anos, entre “muitas conquistas, mesmo em grandes dificuldades”. Os responsáveis do clube pediram ainda “respeito” pelo trabalho que têm vindo a fazer.

Na origem deste corte de relações, o Pevidém SC, cuja equipa principal vai disputar o Campeonato de Portugal 2022/23, escrevera que o novo sintético vai ser uma “obra verdadeiramente importante para as crianças de ambas as margens”, dando também conta de que haverá intervenção no campo de futebol de 7 do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, “no tratamento do relvado, na vedação e nos balneários”, para se criar uma “escolinha” até aos sub-13, com organização autónoma.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast