Quase 100 dias depois, os homens "bravos" do GRUFC vão voltar a treinar
O GRUFC regressa aos treinos na próxima semana. Os "Bravos" vão preparar um conjunto de jogos importantes na luta pela manutenção.

Foram mais de três meses, mas na próxima semana os atletas de todos os escalões do Guimarães Rugby Union Football Club (GRUFC) vão voltar a calçar as chuteiras, sentir o cheiro da relva, e "cumprimentar os irmãos de batalha que há vários meses não veem".
O clube vimaranense fez saber que no dia 20 de abril "a mais atípica das épocas está, finalmente, de volta". "Dos seniores aos 'Grufinhos', todos viram os seus treinos e competições suspensas por tempo indeterminado, só há semanas souberam que seria no final do mês abril o tal regresso aos desejados treinos semanais", informa a coletividade em comunicado.
O escalão sénior, único escalão do clube que não viu cancelada a competição em que está inserido, entrará em campo no mês de maio para dar início à fase final do campeonato nacional e fechar assim a época 2020/2021. Uma temporada que "poucas saudades deixará aos Bravos". "Arredados da luta pela conquista do campeonato, terão pela frente um conjunto de jogos onde a luta pela manutenção será o principal objetivo".
Os escalões de formação regressarão também aos treinos nos habituais horários, mas a participação em competições continua suspensa até ao final da época segundo a Federação Portuguesa de Rugby.