Quarto período demolidor devolve o Vitória SC aos triunfos
Depois de um início de jogo aquém do esperado, um quarto período demolidor dita triunfo folgado ao Vitória sobre o Clube Atlético Pacense.

O arranque foi tremido, a equipa de pólo aquático do Vitória chegou ao intervalo em desvantagem, mas conseguiu vencer em casa do Clube Aquático Pacense por 7-15. No final do primeiro período a equipa de Vítor Macedo perdia 2-1, sendo que no intervalo continuava a desvantagem mínima, desta feita com um parcial 5-4.
Apenas a meio do terceiro período do encontro o Vitória SC, atual campeão nacional, conseguiu passar para a frente no marcador, chegando ao final deste período em vantagem, estando a vencer 7-8.
O derradeiro período fez a diferença com um parcial irrepreensível por parte do Vitória SC, vencendo esse mesmo parcial com sete golos sem resposta, selando-se assim o resultado final (7-15). Na equipa do Vitória destacaram-se André Pereira, com quatro golos, e Dumitru Sobetchi e Rui Ramos, com três golos cada.
No final do encontro Vítor Macedo, treinador do Vitória SC, reconheceu que a derrota no último jogo teve o seu peso na má entrada em jogo da sua equipa. “Foi suado, entrámos mal no jogo, um bocado com o fantasma da derrota do jogo passado. A equipa respondeu bem nos treinos, hoje não começámos bem, as coisas não estavam a sair, mas depois estivemos bem defensivamente e no terceiro período as coisas acabaram por sair”, referiu, prometendo continuar a trabalhar para revalidar o título.