Quando André marca, o Moreirense pontua. Mas desta vez ganhou mesmo
Depois de inaugurar o marcador por Walterson, os cónegos ampliaram a vantagem com um golo sublime de André Luís e ganharam pela primeira vez nesta época, apesar do Arouca ter reduzido.

Demorou sete jornadas, mas a seca de triunfos do Moreirense teve um fim: aconteceu neste sábado, na receção ao Arouca. A equipa de xadrez verde e branco vestido triunfou por 2-1 e ascendeu provisoriamente ao 12.º lugar da tabela, com seis pontos, ultrapassando o adversário, agora 14.º, com cinco.
Mesmo com os calafrios sentidos nos primeiros 25 minutos, em que a turma vestida de amarelo desperdiçou um par de ocasiões claras – André Silva rematou por cima na cara de Kewin e Thales Oleques acertou na trave -, os homens de Moreira de Cónegos mantiveram a compostura e inauguraram o marcador num lance bem desenhado, à passagem da meia hora: Rafael Martins amorteceu um cruzamento de Paulinho e rematou forte para defesa incompleta de Fernando Castro, aproveitada por Walterson para abrir o ativo.
Com um alinhamento em que Steven Vitória rendeu Artur Jorge no eixo da defesa e André Luís substituiu Gonçalo Franco, dando corpo ao 4x4x2 escolhido por João Henriques para o jogo desta tarde, o Moreirense ganhou confiança e foi melhor até ao intervalo. No início da segunda parte, conteve a reação arouquense, somente perigosa num cabeceamento de Arsénio, aos 54 minutos, e veio a dilatar o resultado naquele que foi o momento do jogo: decisivo para os pontos conquistados em partidas anteriores, André Luís ultrapassou três adversários, entrou na área e picou a bola sobre Fernando Castro. Bonito golo!
Vendo-se com uma desvantagem de dois golos, à semelhança do que aconteceu no fim de semana anterior, na receção ao Vitória, a formação de Armando Evangelista subiu no terreno, insistiu no ataque, mas só colheu um golo: aconteceu ao minuto 82, num cabeceamento oportuno de André Silva em resposta ao cruzamento de Thales.