skipToMain

Presidente do Pevidém promete AG para se discutir criação da SAD

Há sete anos responsável pelo futebol pevidense, Rui Machado quer assembleia-geral e sessões de esclarecimento que sustentem um outro passo na afirmação do clube da Liga 3.

31 dezembro 2021 > 10:10

Ligado desde 2014 ao Pevidém SC, primeiro como responsável máximo pelo futebol e depois como presidente, desde 30 de dezembro de 2017, Rui Machado foi um dos protagonistas das subidas da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) para o Campeonato de Portugal e, na época passada, para a Liga 3, numa campanha que mereceu o aplauso unânime do país futebolístico. Pelo meio, os cavaleiros de São Jorge de Selho venceram a Taça da AF Braga, em 2018/19.

Agora, com 2022 ao virar da esquina, o dirigente ambiciona uma nova etapa para o clube da vila industrial, que define como o terceiro de Guimarães, “o sexto do distrito, a par da AD Fafe” e “um dos 60 maiores de Portugal”: a criação de uma SAD.

“Vou convocar uma Assembleia Geral Extraordinária logo que possível com um único ponto na ordem de trabalhos: criação de uma sociedade anónima desportiva para o Pevidém Sport Clube”, refere o comunicado assinado pelo dirigente na página oficial do clube. “Contrassenso? Capitulação? Nada disso! Teremos sessões de esclarecimento para expor aos sócios o nosso objetivo. Não tomaremos injeções por serem de borla. Mas não nos iremos expor aos vírus por convicções absurdas. Porque somos Pevidém! E Pevidém faz bem”.

Para o clube atingir a projeção competitiva que tem, traçou-se um “caminho longo”, com “muitas pedras no caminho do sucesso”, “fruto da vontade de muita (pouca) gente, de muita perseverança e resiliência, de ambição, de muito (pouco) investimento, de grande compromisso, de grandes sonhos e de muito realismo”. “Foi à Pevidém”, resume.

O dirigente criticou ainda o facto de o futebol de hoje ter deixado “de ser um entretenimento” para “ser um negócio bilionário”, onde se tudo tem permitido desde a Lei Bosman até à compra de um emblema da Segunda Liga por um jogador de futebol ainda no ativo – alusão à eventual compra da SAD do Mafra por Marcelo, do Real Madrid.

 

Crença na manutenção

Apesar da época em curso não ser “a desejada”, com o Pevidém no último lugar da Série A da Liga 3, com cinco pontos em 13 jogos, menos sete do que o penúltimo, Montalegre, Rui Machado deixou uma mensagem de confiança quanto à equipa, mostrando-se convencido de que a manutenção é possível.

“Estamos em último lugar da nossa série, cientes das dificuldades inerentes à competição, mas confiantes e focados no objetivo intermédio fundamental: a manutenção na Liga3.  E vamos conseguir! Acreditamos piamente que é possível. Não porque seja imperativo, ou que o mereçamos mais do que outros. Vamos conseguir porque somos ou queremos ser melhores: para os nossos adeptos, apesar dos adeptos, essa “coisa” acessória e ainda, mas cada vez menos, inevitável”, escreve.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast