skipToMain

Prazins/Corvite não quer sair do elevador. “Objetivo é (voltar) a subir”

Com várias subidas e descidas nas últimas épocas, em Prazins/Corvite há a convicção que a Honra é a divisão certa. Edgar Lobo é o técnico para operar o regresso; conta com um plantel de 21 jogadores.

06 setembro 2022 > 15:15

As últimas épocas do Prazins/Corvite têm sido passadas num autêntico elevador, com subidas e descidas de divisão. Após a descida do ano passado, o clube não pretende sair desse elevador, apostando sem rodeios no regresso à Divisão de Honra da AF Braga como objetivo para a temporada 2022/2023.

“Temos o objetivo de subir”, vincou o presidente João Carlos Freitas, admitindo que o seu elenco diretivo tem vindo a “aprender para não cometer os erros do passado”, apostando por isso numa equipa que dá garantias para lutar pelos primeiros lugares. Edgar Lobo é o novo treinador que, após uma semana de trabalho, dá conta que o plantel tem vindo a assimilar as suas ideias.

“Temos uma semana de treinos que correu muito bem; noto que há muita recetividade por parte dos jogadores em adquirir novas ideias e uma forma de jogar diferente daquilo a que estavam habituados”, vincou o técnico na apresentação da equipa à comunicação social.

O plantel do Prazins/Corvite conta, para já, com 21 elementos, dos quais nove são reforços, sendo que há ainda duas vagas por preencher. “Nunca podemos dizer que o plantel está fechado”, considera Edgar Lobo, frisando que o clube tem já “a base do plantel” e até ao arranque do campeonato “serão colmatadas” as duas vagas em aberto.

Quanto a objetivos, o treinador é claro: “O objetivo passa por ganhar todos os jogos, sempre com humildade e respeito pelos adversários. Queremos mostrar dentro de campo que somos superiores aos adversários, fazendo tudo para no fim do campeonato estamos em primeiro e termos acesso direto à subida de divisão”, vincou.

 

PLANTEL DO PRAZINS/CORVITE 2022/2023

Guarda-redes: Nélson e Bareco;

Defesas: Fábio, Anthony, Hélder, Leonel, Leandro (ex-Sandinenses), Henrique (ex-Taipas B) e Luís Couto (ex-Selho);

Médios: Josué, Lucas Rodrigues, Orlando (ex-júnior Berço), Enrique (Brasil),Gouveia (ex-Taipas B) e Pedro Pereira (regresso ao ativo);

Avançados: Rui Pereira, Jordão, João Carlos, Rui Russo, Lucas (ex-júnior Ases) e Vitinha (ex-Emilianos).

 

“Não queremos cometer os erros do passado” - João Carlos Freitas, presidente do Prazins/Corvite

“Temos o objetivo de subir, achamos que a divisão acima, a Divisão de Honra, é a ideal, por isso queremos subir e sustentar o clube nessa divisão, andando a meio da tabela. Temos vindo a aprender, para não cometer os erros do passado. Vamos disputar uma divisão muito competitiva, em que todos os clubes se reforçaram bem”.

“Construir uma equipa do zero é aliciante” - Edgar Lobo, treinador do Prazins/Corvite

"Temos uma semana de trabalho, que tem corrido bem. O objetivo passa por ganhar todos os jogos, sempre com humildade. Queremos mostrar dentro de campo que somos superiores aos adversários, fazendo tudo para no fim do campeonato estamos em primeiro e termos acesso direto à subida de divisão".

“O objetivo passa por subir de divisão” – Fábio, capitão do Prazins/Corvite

“O objetivo passa por subir de divisão, vamos pensar jogo a jogo tendo como meta estarmos na Divisão de Honra no próximo ano. Encaro a nova época com boas perspetivas, apesar de saber que teremos um campeonato com muitos dérbis, o que pode complicar um pouco a nossa tarefa”.

“Há qualidade para fazermos uma boa época” – Leandro, reforço do Prazins / Corvite

“Acaba por ser um regresso, já joguei no clube, e sei que há aqui muita qualidade para fazermos uma boa época. Além de ser o clube da minha terra, o Prazins Corvite tem um objetivo sólido, investiram para sermos campeões e subirmos de divisão".

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast