Prazins / Corvite: na Honra com responsabilidade, mas com “ambição”
De regresso à Divisão de Honra da AF Braga, o Prazins / Corvite apresenta-se com seis caras novas para a nova época. Há consciência de que a realidade é outra, mas continua a haver ambição.

Numa senda triunfal que catapultou o clube para um patamar acima, depois de se sagrar campeão na 1.ª Divisão distrital, o Prazins / Corvite apresenta-se para a temporada 2021/2022 com a missão de se estabilizar na Divisão de Honra.
Uma tarefa que exige responsabilidade aos comandados de Leandro Pinheiro, que permanece no comando técnico, mas que nem assim pode deixar de olhar para todos os jogos com o intuito de os vencer.
É desta forma que o clube olha para a nova época, tendo um plantel formado por 22 elementos. Quatro são reforços, dois regressam ao ativo e o grosso do plantel mantém-se, acalentando com a sua união um transportar da senda de vitórias para o ciclo que se avizinha. Um plantel que “para já está fechado”, e apenas uma “mais-valia” será exceção, segundo Leandro Pinheiro.
O treinador já alertou o grupo que este ano as coisas serão mais complicadas e, por isso, terá de haver uma adaptação. “O ano passado conseguimos um trabalho tremendo, fomos campeões, este ano o objetivo passa por, em certa parte, dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Os objetivos são diferentes, queremos a manutenção o mais rápido possível e depois de conseguir isso queremos a melhor posição possível na tabela. Este ano a derrota vai ser uma realidade mais evidente, vai estar muito mais presente, mas nas adversidades cabe ao grupo dar a volta por cima”, aponta.
João Carlos Soares, presidente do clube, pretende fazer “um campeonato muito equilibrando”, conseguindo “o maio número possível de vitórias no sentido de ter uma classificação que agrade”, que “passa sempre por ficar do meio da tabela para cima”.
O equilíbrio referido pressupõe a noção de que a Divisão de Honra ´um campeonato mais competitivo, mas ao mesmo tempo o clube pretende manter a ambição. “Temos que ser ambiciosos, mas sabemos que nesta divisão a realidade é outra, vamos dar continuidade ao projeto da época passada, e jogo a jogo vamos tentar discutir os três pontos jogo a jogo”, vincou.
"Meio da tabela para cima é o objetivo" João Carlos Freitas, presidente do Prazins / Corvite "Queremos fazer um campeonato muito equilibrando e conseguir o maio número possível de vitórias no sentido de ter uma classificação que nos agrade: sempre do meio da tabela para cima. Temos que ser ambiciosos, mas sabemos que nesta divisão a realidade é outra, vamos dar continuidade ao projeto da época passada, e jogo a jogo vamos tentar discutir os três pontos". |
"Queremos dar continuidade ao trabalho" Leandro Pinheiro, treinador do Prazins / Corvite "O ano passado conseguimos um trabalho tremendo, fomos campeões, este ano o objetivo passa por, em certa parte, dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Os objetivos são diferentes: queremos a manutenção o mais rápido possível, depois de conseguir isso queremos a melhor posição possível na tabela. Este ano a derrota vai ser uma realidade mais evidente, vai estar muito mais presente, mas nas adversidades cabe ao grupo dar a volta por cima". |
"Clube quer estabiliza-se nesta divisão" Álvaro, capitão do Prazins / Corvite "Estamos na Divisão de Honra, a divisão em que o clube se pretende estabilizar, e temos como objetivo, como não poderia deixar de ser, tentar ganhar todos os jogos. Vamos tentar ultrapassar jogo a jogo. É tempo de enquadrar esta nova realidade, o cenário competitivo é completamente diferente, e vamos tentar jogo a jogo vencer todos os jogos. Temos um grupo forte e coeso, como diz o nosso slogan, mais do que um clube uma família". |
"Sou mais um para ajudar o grupo e o clube" Hélder, reforço do Prazins / Corvite "Vim para cá pelo interesse demonstrado, o projeto apresentado e as infraestruturas que o clube tem, que permite aos jogadores evoluir. Preocupam-se com os jogadores e querem potenciar as suas capacidades. Sou mais um para ajudar, queremos consolidar o clube nesta divisão. Posso prometer trabalho e compromisso, estando sempre disponível para ajudar o grupo de trabalho e o clube". |
PLANTEL PRAZINS CORVITE 2021/2022
Guarda-redes: Nelson e João;
Defesas: Leandro, Leonel, Fábio, Hélder (ex-Brito), André Daniel, Vítor Hugo e Álvaro;
Médios: Marino, Rui Pereira (regressa ao futebol), Lucas, Josué, Martins (ex-Gonça) e Anthony;
Avançados: Jeiras, Jordão, Cláudio (ex-Selho), Rick (ex-Taipas B), Rui Fernandes, João Carlos e Tiago (regressa ao futebol).
EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Leandro Pinheiro