skipToMain

Portugal recebe Suíça no Multiusos e quer estar “bem defensivamente”

Pavilhão vimaranense recebe a primeira mão do play-off de acesso ao mundial de andebol a partir das 19h00. De regresso à equipa, Pedro Portela e André Gomes assumem “jogo difícil”.

17 março 2022 > 08:30

Palco do campeonato do mundo de 2003 e da histórica vitória sobre a França, por 33-27, em abril de 2019, o Multiusos de Guimarães volta, nesta quinta-feira, a ser a casa dos heróis do mar. A seleção nacional de andebol recebe a Suíça, na primeira mão do play-off de apuramento para o campeonato do mundo de 2023, e o lateral Pedro Portela antecipa um embate “muito difícil”.

“Vai ser muito difícil. Eles têm jogadores experientes e jogam bem, tanto no 7x6 [superioridade numérica] como no 6x6 [igualdade numérica]. Vamos ter de estar muito bem defensivamente, e não perder bolas no ataque para evitar que eles façam contra-ataques e joguem rápido”, realçou o jogador do HBC Nantes (França), um dos olímpicos de Tóquio, aos meios da Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Após ter falhado o europeu de 2022, na Hungria e na Eslováquia, Portela mostra-se agradado pelo regresso à equipa das quinas, à semelhança de André Gomes, andebolista do MT Melsungen.

“Estou muito contente por estar aqui, de volta a este grupo fantástico e depois do período da lesão, no qual fiquei triste por ficar fora. Agora estou aqui para ajudar já no próximo jogo contra a Suíça e fazer o meu melhor”, realça.

A segunda mão do play-off está marcada para domingo, na cidade helvética de Winterthur. O campeonato do mundo de 2023 realiza-se na Suécia e na Polónia, entre 11 e 29 de janeiro.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast