Polo: Vitória terminou périplo europeu. Campeonato arranca a 12 de novembro
Derrotada nos quatro jogos da Euro Cup, a equipa de Vítor Macedo concluiu um mês internacional que passou por Mouscron, Barcelona e Bucareste. A defesa do tricampeonato começa frente ao Povoense.

Depois de um mês a promover o nome de Guimarães e o símbolo do Vitória SC além-fronteiras, é a hora da equipa de Vítor Macedo regressar à base para defender o estatuto de tricampeão.
O Naval Povoense é o primeiro adversário vitoriano no Nacional A1 de polo aquático, em jogo marcado para as 19h30 de 12 de novembro, depois de um mês a competir entre a elite continental, na Liga dos Campeões e na LEN Euro Cup.
A Euro Cup foi precisamente a última etapa da digressão europeia desta época, com o Vitória a perder os quatro jogos disputados em Bucareste, na Roménia, para o grupo F: com os italianos do CC Ortigia (25-1), com os sérvios do VK Valis (21-8), com os húngaros do BVSC Zuglo (23-3) e com os anfitriões Steaua (14-5).
Antes, o Vitória foi terceiro entre cinco equipas no grupo D da primeira fase de qualificação para a Liga dos Campeões, entre 29 de setembro e 02 de outubro, que lhe deu o bilhete de acesso de Mouscron (Bélgica) para Barcelona, palco da segunda fase. Na cidade condal, os homens de Guimarães perderam os quatro jogos realizados para o grupo B.
No rescaldo da “aventura europeia”, o técnico mostrou-se convencido de que os “muitos quilómetros, horas de viagem e de espera em aeroportos”, vão fazer do Vitória “mais equipa” para o que resta da época.