skipToMain

Polo na Câmara: Bragança promete “infraestruturas” e pede “mais títulos”

Tricampeões nacionais recebidos no salão nobre do município pelo presidente da Câmara. Bragança diz estar a "trabalhar para melhorar as infraestruturas". Treinador quer consolidar projeto europeu.

23 maio 2022 > 21:25

A equipa de polo aquático do Vitória SC, tricampeã nacional da modalidade, foi recebida esta segunda-feira na Câmara Municipal de Guimarães como forma de assinalar mais um título conquistado no principal escalão do polo aquático nacional.

Os conquistadores trocaram as piscinas pelo salão nobre do município ostentando as medalhas de campeões e fazendo-se acompanhar do troféu conquistado, com Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, a dizer que em cada elemento da equipa vimaranense vê “a fibra de Guimarães”.

“Ser campeão implica muito esforço, muita disciplina, muito trabalho e obviamente muito talento. O Vitória tem no seu emblema o primeiro rei, que nos inspira. Só acreditando que é possível é que o entusiasmo persiste. Vamos continuar a dar apoio, o presidente [António Miguel Cardoso] também pensa assim, num clube eclético”, disse Bragança.

À boleia da cerimónia, o presidente da Câmara prometeu melhorar as infraestruturas existentes, de forma a proporcionar melhores condições. “Estamos a trabalhar para melhorar as nossas infraestruturas, para todas as modalidades, e também para para o polo aquático; já iniciámos a análise e a avaliação do que é necessário fazer para que possamos evoluir nas condições que têm sido bastantes, têm sido suficientes, mas queremos sempre mais”, atirou o líder máximo do município, formulando o desejo que a equipa possa ir mais vezes município, sinal de que continuará a conquistar “mais títulos”.

Treinador quer apoios para cimentar projeto europeu

Agradecendo a todos pelo sucesso alcançado, essencialmente aos jogadores, o técnico Vítor Macedo olho desde já o futuro, pensando em sustentar esta equipa com estatuto europeu. Depois de ter participado na Liga dos Campeões da época passada, os tricampeões nacionais querem desenvolver o projeto com novas participações na prova.

“Agradecemos ao clube e ao município a nossa participação na Liga dos Campeões da época passada. Esperamos poder continuar a contar com o mesmo apoio, porque depois de alcançar por mérito próprio esta participação queremos marcar presença de forma consistente, o que é fundamental para desenvolver este projeto composto na grande maioria por atletas formados localmente”, acrescentou.

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, agradeceu a “força interior” dos atletas, força essa que lhes permite ter “a responsabilidade que têm”. O líder máximo do clube lembrou que estes jogadores de polo aquático são “amadores”, mas que na piscina se nota a “entrega total” para que se registem os resultados que têm sido obtidos.

Já Nelson Felgueiras, vereador com o pelouro do desporto, frisou que “é um gosto receber uma equipa tricampeã”, na medida em que “é sinal que o sucesso é consistente”. Congratulando-se pela existência destes “atletas de elite” em Guimarães, o membro do executivo prometeu que o município vai continuar a apoiar a modalidade.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast