skipToMain

Polo Aquático: sucesso na visita ao Fluvial dita primeiro lugar da 2.ª Fase

Vitória vai iniciar play-off do título frente ao quarto e último classificado da fase em curso, atualmente o Povoense, após ter vencido de novo o adversário mais direto dos últimos três anos.

08 abril 2022 > 09:10

A equipa de Vítor Macedo já estava bem posicionada para seguir para o play-off do título como primeira classificada e confirmou esse estatuto nesta quinta-feira, na deslocação ao Porto, para o embate com aquele que tem sido o opositor mais direto nos últimos três anos. O Vitória SC impôs-se ao Fluvial por 13-10, num duelo em que o empate só se desfez nos últimos dois minutos de jogo.

A equipa de Guimarães soma agora 15 pontos, mais nove do que a turma de Lordelo do Ouro e do que o SSCM Paredes, último adversário. Garantido o topo da 2.ª fase, os vitorianos encontram, na primeira ronda da fase de apuramento de campeão o quarto classificado – o Povoense é o adversário mais provável.

Antes dos golos decisivos de Tiago Teixeira, a 02.27 minutos do fim, bem como de Rui Ramos, a 01.08 minutos e a 29 segundos do final, a liderança do encontro alternou. Após o golo inaugural de Leonardo Duarte, para o Fluvial, com 42 segundos decorridos, o Vitória inverteu a marcha dos acontecimentos e terminou o primeiro quarto a vencer por 5-3. Nos últimos três minutos do segundo quarto, porém, os fluvialistas retomaram a dianteira com três golos seguidos que viriam a assegurar uma vantagem de 8-7 ao intervalo.

Após as dificuldades ofensivas do terceiro período, com dois golos para cada lado, os homens de Vítor Macedo libertaram-se das amarras que constrangiam o seu potencial ofensivo e marcaram por quatro vezes para darem a volta. Rui Ramos e Pedro Sousa, ambos com quatro golos, foram os principais artilheiros vitorianos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast