skipToMain

Polo aquático: Vitória segundo classificado no torneio de Gauteng

A viagem à África do Sul terminou com uma derrota na final com os OJ Eagles, selada a 17 segundos do fim. Vitoriano Pedro Sousa foi considerado o melhor avançado da competição.

18 abril 2022 > 10:00

O Vitória SC voou mais de 8.300 quilómetros até Joanesburgo para chegar à final do Gauteng Invitational Water Polo Tournament, evento que reuniu equipas da África do Sul, de Moçambique (Maputo) e de Portugal; além do bicampeão nacional, também o Fluvial Portuense representou o país.

No jogo decisivo, a equipa de Vítor Macedo anulou as sucessivas vantagens do OJ Eagles até que, a 17 segundos do fim, um remate cruzado valeu o 12-11 à formação sul-africana, deixando os homens de Guimarães sem tempo para nova reação.

Foi com uma tónica dramática que chegou ao fim uma prova em que o Vitória triunfou nos restantes jogos. Após o duplo êxito de quarta-feira, dia inaugural do torneio, sobre o eThekwini (25-11) e o Tridents (21-7), a equipa de Vítor Macedo derrotou, no segundo dia, o RWC Bears, que viria a ser quarto classificado, por 16-11, e o Maputo, por 26-0.

 

 

Depois do triunfo de sexta-feira perante o Soweto, por 34-4, os vitorianos reencontraram, no sábado, o adversário com o qual protagoniza os mais emotivos duelos do polo nacional: o Fluvial. À semelhança dos quatro duelos já realizados nesta época, a equipa de Guimarães saiu por cima, pela margem mínima (9-8), e apurou-se para a final.

Na final de domingo, a turma de Vítor Macedo encontrou o OJ Eagles, formação que esteve quase sempre na dianteira da final, acabando por se impor nos segundos finais. Concluído o torneio, Pedro Sousa recebeu da organização o prémio de melhor avançado do torneio.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast