Polo aquático: Vitória SC na final após cilindrar (21-8) o Naval Povoense
Pelo terceiro ano consecutivo o Vitória SC marca presença na final do Campeonato A1 masculino de polo aquático. Povoense sem argumentos para contraria favoritismo dos conquistadores.

A equipa de polo aquático do Vitória garantiu este sábado a presença na final do principal campeonato nacional da modalidade, ao vencer o segundo jogo das meias-finais frente ao Naval Povoense.
20-8 foi o resultado final do jogo disputado nas Piscinas Municipais de Guimarães, com a equipa da Póvoa de Varzim a não ter argumentos para ombrear com os bicampeões nacionais, acabando por sucumbir, estando sempre atrás do prejuízo.
Os pupilos de Vítor Macedo, que na semana passada ainda apanharam um susto no início do jogo, não facilitou e no final do primeiro período já vencia por confortáveis 6-1. Ao intervalo a margem era menor, mas ainda assim o Vitória mantinha uma margem confortável de 9-5.
Após o intervalo o jogo manteve-se estável, sem grandes mexidas no marcador, ainda assim com o Vitória SC a conseguir ampliar a vantagem para 12-6 no terceiro período.
A reta final do encontro, o último período, foi o mais produtivo do Vitória SC, que ampliou a vantagem de forma esclarecedora, vincando a diferença entre os dois conjuntos.