skipToMain

Polo aquático: Vitória perde 18-6 contra equipa com atleta olímpico

A equipa de Vítor Macedo averbou a terceira derrota em três jogos para a fase de qualificação para a Liga dos Campeões, frente a um adversário com Dusan Matkovic, olímpico pelo Montenegro.

24 setembro 2021 > 16:00

Representante do Montenegro, país que marcou presença no torneio olímpico masculino de Tóquio, o Primorac Kotor adivinhava-se um adversário quase impossível de bater, o que se veio a confirmar. Após os desaires com o Savona (Itália) e o Montpellier (França), o Vitória perdeu o terceiro jogo da primeira fase de qualificação para a Liga dos Campeões por 18-6.

Os comandados de Vítor Macedo ainda equilibraram o jogo no primeiro período, com Pedro Sousa a fazer o 1-1, depois de Ugljesa Vukasovic ter inaugurado o marcador, e a reduzir para 3-2 a 36 segundos da primeira interrupção. As dúvidas quanto ao vencedor dissiparam-se no segundo período, que terminou com um 8-3 favorável ao Kotor, e no terceiro – na interrupção que antecedeu o último período, o marcador fixava 14-5.

No último período, os montenegrinos voltaram a ser melhores, estabelecendo uma vantagem de 12 golos aquando do apito final. Autor de três golos, Pedro Sousa foi o melhor marcador vitoriano. No Primorac Kotor, Dusan Matkovic, internacional pelo Montenegro em Tóquio, destacou-se com quatro golos.

Numa fase em que se apuram os primeiros quatro classificados de cada grupo para a fase seguinte, o Vitória está obrigado a vencer os dois jogos que restam para se manter em prova. No sábado, os conquistadores defrontam o AZS Varsóvia, equipa que perdeu os dois jogos até agora disputados - Primorac Kotor (22-4) e com o Savona (29-4) -, e, no domingo, os catalães do Terrassa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast